PUBLICIDADE
Topo

O que já sabemos sobre 'Falcão e o Soldado Invernal'

Pôster de "Falcão e o Soldado Invernal", que estreia dia 19 de março no Disney+ - Reprodução
Pôster de "Falcão e o Soldado Invernal", que estreia dia 19 de março no Disney+ Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

16/03/2021 16h07

"Falcão e o Soldado Invernal" estreia na próxima sexta-feira (19) no Disney+, e depois do sucesso de "WandaVision" as expectativas estão altíssimas!

Se você também está curioso sobre o que vem por aí, reunimos as informações que já foram divulgadas sobre a série.

A série se passa seis meses após o 'blip'

Em entrevista ao site "Collider", a diretora Kari Skogland contou que "Falcão e o Soldado Invernal" se passa seis meses após o blip — ou seja, seis meses depois de "Vingadores: Ultimato".

Para quem não assistiu ao filme, explicamos: no final de "Vingadores: Guerra Infinita", Thanos (Josh Brolin) destruiu metade da vida no universo com um estalo de dedos. O blip aconteceu depois de cinco anos, quando os Vingadores conseguem voltar no tempo e quem desapareceu volta a existir.

[A série] se passa um pouco depois da alegria — imaginamos que teria muita alegria, com as pessoas retornando. Agora, exploramos a realidade, que é mais complicada. Com metade da população desaparecida, você tem circunstâncias econômicas e fronteiras diferentes. Kari Skogland, diretora de "Falcão e o Soldado Invernal"

Quem será o novo Capitão América?

No final de "Ultimato", Steve Rogers (Chris Evans) passa o escudo do Capitão América para Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie).

No entanto, o governo dos Estados Unidos tem outros planos: a série vai apresentar o vilão John Walker (Wyatt Russell), que também pretende assumir o posto. De acordo com Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, a série também vai abordar o que significa ter um Capitão América negro.

O retorno do Barão Zemo

Barão Zemo (Daniel Brühl) foi o responsável pela divisão dos heróis em "Capitão América: Guerra Civil". No final do filme, ele tenta tirar a própria vida, mas é impedido pelo Pantera Negra (Chadwick Boseman).

Na época em que se passa "Falcão e o Soldado Invernal", o vilão estará na prisão — mas ele já apareceu em fotos promocionais da série, e promete ser outro vilão.