PUBLICIDADE
Topo

BTS bate Taylor Swift e é nomeado artista mais popular do mundo em 2020

BTS foi o artista mais popular do mundo em 2020, diz IFPI - Cindy Ord/WireImage
BTS foi o artista mais popular do mundo em 2020, diz IFPI Imagem: Cindy Ord/WireImage

De Splash, em São Paulo

04/03/2021 13h51

O BTS foi o artista mais ouvido ao redor do mundo em 2020, segundo ranking da IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica, na sigla em inglês). O grupo se sagrou como o primeiro artista coreano a receber essa distinção.

O BTS é oficialmente o artista global do ano da IFPI! Este foi um ano histórico para o grupo, que viu o lançamento de três álbuns, e a quebra de vários recordes de vendas e nas paradas, tanto doméstica quanto globalmente."
IFPI revela vitória do BTS em lista anual

Em 2020, o BTS lançou os discos "Map of the Soul: 7" (em fevereiro) e "Be" (em novembro), que atingiram o número um na parada de álbuns mais vendidos da Billboard; além de "The Journey" (em julho), cantado em japonês, que ficou na 14ª posição na mesma parada.

Em novembro, os rapazes também se tornaram os primeiros artistas de k-pop a serem indicados ao Grammy, ganhando uma nomeação de melhor performance pop em duo/grupo pelo single "Dynamite".

Os colegas de lista do BTS são todos do eixo EUA/Canadá. A ausência de artistas britânicos foi notada pela imprensa, visto que One Direction, Adele e Ed Sheeran já venceram o prêmio em anos anteriores.

Veja o top 10:

  1. BTS
  2. Taylor Swift
  3. Drake
  4. The Weeknd
  5. Billie Eilish
  6. Eminem
  7. Post Malone
  8. Ariana Grande
  9. Juice Wrld
  10. Justin Bieber
Taylor Swift ficou na segunda posição da IFPI - Dave Hogan - Dave Hogan
Taylor Swift ficou na segunda posição da IFPI
Imagem: Dave Hogan