PUBLICIDADE
Topo

'Acústico MTV' do BTS teve até cover do Coldplay; veja vídeos

O BTS durante apresentação do "Acústico MTV" - Reprodução/Instagram
O BTS durante apresentação do 'Acústico MTV' Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

24/02/2021 09h21

O BTS entrou para a história mais uma vez na noite de ontem: eles foram o primeiro grupo coreano a se apresentar em um "Acústico MTV", franquia de longa data da emissora que já recebeu artistas de todas as estirpes, de Nirvana a Eric Clapton, passando por Alicia Keys, Ricky Martin e Shawn Mendes.

O programa foi composto por performances gravadas em vários locais e segmentos em que os integrantes conversavam entre si. Uma surpresa do setlist foi um cover de "Fix You", do Coldplay.

"Telepathy", um dos singles do álbum "BE", também fez uma aparição, com o integrante Suga explicando como a pandemia do coronavírus inspirou a composição.

Atualmente, estamos em uma situação em que não podemos nos encontrar com os nossos fãs ao redor do mundo pessoalmente, por causa da covid-19. Então a letra desta canção descreve isso, essa sensação de estarmos separados."
Suga explica origem do single 'Telepathy'

Outra música inspirada pela pandemia é a balada "Blue & Grey". Antes da performance, V explicou que todos os integrantes do BTS sentiram a pressão de ficar em casa durante o último ano, e isso acabou inspirando a canção.

"Life Goes On" também ganhou destaque, com uma apresentação onde os integrantes apareceram de terno, cantando por cima da música ao vivo da banda Ghost, que está com o BTS há anos. O programa foi fechado, é claro,pelo hit "Dynamite".

Antes de qualquer coisa, sentimos saudades de vocês, ARMY! Estamos ansiosos para vê-los novamente, mas até lá continuaremos ao lado de vocês com boa música."
Jungkook se despede dos fãs no final do 'Acústico MTV'