Topo

Por que vamos ter que esperar (e muito) para ver ator brasileiro em 'Elite'

O ator André Lamoglia
O ator André Lamoglia
Santiago Moralles/Divulgação

De Splash, em São Paulo

03/03/2021 04h00

Os brasileiros que acompanham "Elite" surtaram quando a Netflix confirmou na semana passada que teremos um representante no elenco da série espanhola mais assistida da plataforma. O ator André Lamoglia foi o escolhido e até já embarcou para Madri para começar a gravar.

Continua depois da publicidade

Só que é bom dar uma segurada na emoção. Como a própria Netflix já avisou, André Lamoglia só vai aparecer em 'Elite' na quinta temporada. Sendo que nem a quarta foi ao ar e não tem data oficial de estreia ainda. Ou seja, é bem provável que só veremos nosso brasileiro na série em 2022 ou até depois.

Por que tanta demora?

Não é demora, é o processo. E é sempre bom lembrar que ainda estamos em uma pandemia, o que deixa tudo mais trabalhoso. As gravações da quarta temporada, que também terá novos rostos, começaram no meio do ano passado e foram até dezembro. Ela só deve chegar no segundo semestre.

Foi um ano difícil para todos. É por isso que estamos orgulhosos de ter terminado as filmagens da 4ª temporada. Aqui deixamos alguns momentos felizes que queremos lembrar...

A quinta temporada já é oficial, mas do fim das gravações ao lançamento é comum que se passe no mínimo um ano. Tem a pós produção, edição, cortes, legendas... Se a quarta temporada de "Elite" chegar ao streaming no segundo semestre de 2021, podemos esperar a quinta para o segundo semestre de 2022.

Continua depois da publicidade

Quinta temporada

Ainda não há também a confirmação de datas, do nome do personagem de André, nem de sua função na trama. Porém, só pela foto do anúncio, já pescamos um spoiler. Ele será um dos alunos do colégio Las Encinas, onde tudo acontece. O brasileiro surgiu com o uniforme da tradicional escola.

Reprodução/Instagram/@netflixbrasil - Reprodução/Instagram/@netflixbrasil
Imagem: Reprodução/Instagram/@netflixbrasil

Ele vai falar espanhol?

Sim. Antes de ser contratado pela Netflix, André Lamoglia viveu em Buenos Aires, na Argentina, onde era rodada a série "Bia", do Disney Channel, no idioma nativo. Seu personagem, Luan, fazia par romântico com Pixie (Daniela Trujillo), casal shippado pelos fãs da série.

Continua depois da publicidade

O ator de 23 anos fez cursos em Los Angeles e, além do espanhol, também é fluente em inglês. No Brasil, ele ainda atuou com Kéfera no filme "Eu Sou Mais Eu" (2019) e com Marco Ricca e Glória Pires na série "Segredos de Justiça" (2016), exibida no Fantástico, na Globo.

Intercâmbio

Curiosamente, enquanto André Lamoglia está em Madri para gravar "Elite", um dos queridinhos da série espanhola está vivendo no Brasil também a trabalho pela Netflix. O chileno Jorge López, o Valério, estará na série brasileira "Temporada de Verão" e já gravou em Ilhabela.

Manuel Fernandez-Valdes/Netflix - Manuel Fernandez-Valdes/Netflix
Jorge López, o Valério, migrou da espanhola 'Elite' para a série brasileira 'Temporada de Verão'
Imagem: Manuel Fernandez-Valdes/Netflix