Topo

'Os Simpsons' é renovada para mais 2 temporadas, chegando à 34ª

"Os Simpsons" está renovada para mais duas temporadas - Divulgação
'Os Simpsons' está renovada para mais duas temporadas Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

03/03/2021 15h10

A Fox não vai largar "Os Simpsons" tão cedo. Segundo o The Hollywood Reporter, a emissora decidiu renovar a série animada para mais duas temporadas, o que significa que ela vai chegar até o 34º ano, e ficar no ar pelo menos até 2023.

Embora a renovação de "Os Simpsons" possa parecer uma decisão óbvia para a emissora, a verdade é que a compra da Fox pela Disney dificultou a situação da série.

No ar desde 1989, ela não angaria os mesmos espectadores semanais de seu auge, raramente atingindo mais de 2 milhões de norte-americanos por episódio. Eram os tratos da Fox com emissoras internacionais para a exibição de "Os Simpsons", junto com a venda de produtos de merchandising e direitos de streaming, que a mantinham como uma boa fonte de renda para o canal.

Com a compra pela Disney, no entanto, o lucro foi reduzido, já que o estúdio do Mickey ficou com a exclusividade da exibição de "Os Simpsons" na maioria dos países (incluindo no streaming, nos territórios que já têm o Disney+).

Dana Walden, chefe de entretenimento da Walt Disney Television, falou sobre a renovação de hoje se derretendo em elogios pela série, e mencionando até a sua capacidade de prever acontecimentos do mundo real.

Original, brilhante, extremamente engraçada, profética... não há adjetivos positivos o bastante para descrever essa comédia genial que continua a entreter espectadores de todas as idades. [...] Em nome de todo mundo no estúdio, e dos milhões de fãs de 'Os Simpsons' ao redor do mundo, eu quero agradecer oas nossos parceiros na Fox por essa ótima notícia."
Dana Walden, chefe de entretenimento da Walt Disney Television

Vida longa a Homer e cia!