PUBLICIDADE
Topo

'Os Simpsons': dublador branco abandona personagem negro e é substituído

O Dr. Julius Hibbert e o ator Harry Shearer, que o interpreta há mais de 30 anos - Reprodução
O Dr. Julius Hibbert e o ator Harry Shearer, que o interpreta há mais de 30 anos Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

23/02/2021 09h57

O dublador Harry Shearer vai abandonar um dos seus personagens mais antigos em "Os Simpsons", o Dr. Julius Hibbert — um médico negro que atende vários dos habitantes de Springfield, e que aparece no desenho desde 1990.

Segundo o The Hollywood Reporter, o Dr. Hibbert será dublado pelo ator negro Kevin Michael Richardson nas próximas aparições na série. Richardson, conhecido como o Goro de "Mortal Kombat" (1995), já deu voz a personagens menores em "Os Simpsons".

Shearer, enquanto isso, vai continuar empregado na animação, já que faz a dublagem de outros personagens importantes, como Ned Flanders, Waylon Smithers, Lenny Leonard e Diretor Skinner.

Esta é a terceira mudança de dublador em "Os Simpsons" por motivos raciais: recentemente, Alex Désert substituiu Hank Azaria como Carl Carlson, amigo de trabalho de Homer; e Jenny Yokobori substituiu Tress MacNeille como a personagem Kumiko.

Outras séries animadas também fizeram mudanças parecidas, como "Big Mouth" (trocando Jenny Slate por Ayo Edebiri como a voz de Missy) e "Central Park" (Emmy Raver-Lampman substituiu Kristen Bell como Molly).

'Big Mouth': à esquerda, a personagem Missy, que trocou de dubladora - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
'Big Mouth': à esquerda, a personagem Missy, que trocou de dubladora
Imagem: Divulgação/Netflix