Topo

'Cidade Invisível': as respostas que queremos da segunda temporada

Pôster de Cidade Invisível, da Netflix
Pôster de Cidade Invisível, da Netflix
Divulgação

De Splash, em São Paulo

13/02/2021 04h00

"Cidade Invisível" foi uma ótima surpresa da Netflix e não sai do Top 10 da plataforma aqui no Brasil. E ainda que a plataforma não tenha confirmado nada, a renovação da série brasileira de Carlos Saldanha, com Marco Pigossi e Alessandra Negrini, parece um sonho bem possível.

Continua depois da publicidade

Mas enquanto a segunda temporada não vem, nós estamos morrendo de curiosidade para entender alguns mistérios que ficaram da primeira.

Só siga lendo se você estiver em dia com "Cidade Invisível".

Alerta de Spoiler Splash - Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Que entidade Eric se tornou?

Eric (Marco Pigossi) se sacrificou para derrotar o Corpo Seco, e ouve de Gabriela (Julia Konrad) que se tornou uma entidade também. Mas qual delas, exatamente? Por ser filho de Manaus (Victor Sparapane), o Boto, será que ele assumirá o lugar o pai?

Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Marco Pigossi em cena de 'Cidade Invisível', da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Eric vai conseguir limpar seu nome?

A polícia acredita que Eric é o responsável pela trilha de mortes em seu caminho. Será que ele conseguirá provar sua inocência e limpar seu nome? Vamos lembrar que isso é importante para que ele possa reencontrar sua filha, Luna (Manuela Dieguez).

Continua depois da publicidade

O que vai acontecer com Luna?

Luna provavelmente precisará de uns bons anos de terapia depois de ter sido possuída pelo Corpo Seco... mas, fora isso, que outras marcas será que a garota carregará? Será que ela vai desenvolver poderes, por também ter "sangue de entidade"?

O que acontecerá com a Vila Toré?

A terra onde fica a Vila Toré pertence ao filho de Antunes (Eduardo Chagas), o homem que virou o Corpo Seco. E agora que até João desistiu do acordo com o proprietário, vem tensão por aí. Será que os moradores da vila serão expulsos de suas casas?

Gabriela era uma entidade?

Gabriela foi a primeira vítima do Corpo Seco e, aparentemente, a única humana, o que tem feito muitos fãs especularem. E se Gabriela, na verdade, também fosse uma entidade? Ou pelo menos fosse filha de uma, assim como Eric? Faria sentido.

Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Julia Konrad e Marco Pigossi em cena de 'Cidade Invisível'
Imagem: Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade

Que outras lendas do folclore veremos?

O folclore brasileiro é muito rico em personagens e há muuuito a ser explorado, indo de lendas famosas como a Caipora e a Mula sem Cabeça até outras menos conhecidas —como foi a do próprio Corpo Seco nesta temporada.