Topo

Conheça as 12 melhores séries para maratonar na Netflix

"Stranger Things" é uma das melhores produções originais da Netflix - Reprodução/Instagram
'Stranger Things' é uma das melhores produções originais da Netflix Imagem: Reprodução/Instagram

Júlia Vieira

Colaboração para Splash, de São Paulo

20/10/2021 04h00

Acabou a sua série favorita e não sabe o que ver em seguida? A gente entende. Com um acervo tão grande de títulos, escolher o que assistir na Netflix pode ser um desafio. Para facilitar a sua escolha, o Splash reuniu as 12 melhores séries do catálogo da Netflix, segundo notas do IMDb, o site que reúne notas de críticos e usuários.

A lista está atualizada até setembro de 2021 e conta com uma enorme variedade de gêneros, passando desde séries de drama, crime, suspense até ficções científicas. O ranking também engloba minisséries que podem ser maratonadas em um dia e títulos com até seis temporadas. Tem opção para todos os gostos.

Não perde tempo e dá o play:

12. House of Cards

IMDb: 8,7
Ano de Lançamento: 2013
Temporadas: 6
Criação: Beau Willimon
Elenco: Kevin Spacey, Robin Wright e Kate Mara

Francis Underwood (Kevin Spacey), mais conhecido como Frank, é um congressista estadunidense sedento por poder. Para atingir seu objetivo, Frank apoia o candidato à Presidência Garrett Walker (Michel Gill) em troca de uma nomeação como secretário de Estado, mas acaba sendo preterido. Com a ajuda da sua esposa, Claire Underwood (Robin Wright), da sua amante, a jornalista Zoe Barnes (Kate Mara), e de outro político, o deputado Peter Russo (Corey Stoll), ele inicia um plano para prejudicar os seus adversários políticos e checar até a tão sonhada cadeira de presidente dos Estados Unidos.

11. Stranger Things

IMDb: 8,7
Ano de Lançamento: 2016
Temporadas: 3
Criação: The Duffer Brothers
Elenco: Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, David Harbour e Winona Ryder

Os moradores de Hawkins, Indiana, se mobilizam após o desaparecimento misterioso de Will (Noah Schnapp), um menino de 12 anos, que sumiu após sair da casa de um dos seus colegas. O xerife Jim Hopper (David Harbour) inicia uma operação de busca, assim como os melhores amigos de Will, Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin). Durante a investigação, o grupo acaba esbarrando em um laboratório de experimentos secretos e em uma garota com superpoderes.

10. Dark

IMDb: 8,8
Ano de Lançamento: 2017
Temporadas: 3
Criação: Baran bo Odar e Jantje Friese
Elenco: Louis Hofmann, Oliver Masucci e Lisa Vicari

O desaparecimento de crianças perto de uma antiga usina nuclear em Winden, na Alemanha, perturba os moradores e expõe os segredos de quatro famílias estranhamente conectadas. A polícia acaba encontrando relações dos casos com eventos passados, que provam que a linha do tempo não é linear.

9. Peaky Blinders

IMDb: 8,8
Ano de Lançamento: 2013
Temporadas: 5
Criação: Steven Knight
Elenco: Cillian Murphy, Paul Anderson e Helen McCrory

Em 1919, meses após o final da Primeira Guerra Mundial, nasce uma organização criminosa de origem cigana em Birmingham, na Inglaterra. O líder da gangue, o ambicioso Tommy Shelby (Cillian Murphy), não poupará esforços para expandir o negócio e se tornar um dos homens mais poderosos do Reino Unido.

8. Better Call Saul

IMDb: 8,8
Ano de Lançamento: 2015
Temporadas: 5
Criação: Vince Gilligan e Peter Gould
Elenco: Bob Odenkirk, Jonathan Banks e Rhea Seehorn

'Better Call Saul' se passa seis anos antes de James Morgan McGill (Bob Odenkirk) conhecer Walter White, de Breaking Bad, e mostra a transformação do simples advogado Jimmy no infame Saul Goodman, conhecido por defender bandidos na corte.

7. Narcos

IMDb: 8,8
Ano de Lançamento: 2015
Temporadas: 3
Criação: Chris Brancat, Carlo Bernard e Doug Miro
Elenco: Pedro Pascal, Wagner Moura e Boyd Holbrook

Sob o comando do narcotraficante Pablo Escobar, o Cartel de Medellín se torna uma referência internacional. Visto como um Robin Hood para a população colombiana, Escobar cai na mira dos agentes do departamento de Administração de Fiscalização de Drogas dos Estados Unidos.

6. Black Mirror

IMDb: 8,8
Ano de Lançamento: 2011
Temporadas: 5
Criação: Charlie Brooker
Elenco: Bryce Dallas Howard, Cristin Milioti e Jon Hamm

Com episódios independentes, a ficção científica dá uma prévia do futuro da humanidade e expõe os conflitos gerados entre os avanços tecnológicos e a natureza humana.

5. Olhos que Condenam

IMDb: 8,9
Ano de Lançamento: 2019
Temporadas: 1
Criação: Ava DuVernay
Elenco: Asante Blackk, Jharrel Jerome e Michael K. Williams

'Olhos que Condenam' retrata a história de cinco adolescentes negros do Harlem que foram acusados injustamente de estuprarem uma mulher no Central Park. Antron McCray (Caleel Harris), Kevin Richardson (Asante Blackk), Yusef Salaam (Ethan Herisse), Raymond Santana (Marquis Rodriguez) e Korey Wise (Jharrel Jerome), conhecidos como 'Os Cinco do Central Park', ficam presos por 13 anos até que uma amostra de DNA prova que o grupo não estava envolvido no crime.

4. Fargo

IMDb: 8,9
Ano de Lançamento: 2014
Temporadas: 3
Criação: Noah Hawley
Elenco: Billy Bob Thornton, Colin Hanks, Martin Freeman

Inspirada no filme 'Fargo' dos irmãos Cohen, a aclamada série mostra a vida de diversos nativos do Estado de Minnesota, nos Estados Unidos, envolvidos em crimes. Cada temporada tem histórias únicas e personagens diferentes da sequência anterior.

3. Arremesso Final

IMDb: 9,1
Ano de Lançamento: 2020
Temporadas: 1
Criação: Jason Hehir
Elenco: Michael Jordan, Scottie Pippen, Dennis Rodman e Phil Jackson

Com imagens inéditas da temporada de 1997-98 da NBA, a minissérie acompanha a última passagem de Michael Jordan pelo Chicago Bulls. O documentário conta com entrevistas exclusivas do próprio Jordan e de outras personalidades do basquete, como Scottie Pippen, Dennis Rodman e Phil Jackson.

2. Nosso Planeta

IMDb: 9,3
Ano de Lançamento: 2019
Temporadas: 1
Criação: Alastair Fothergill e Keith Scholey

Uma viagem por 50 países que retrata os impactos do aquecimento global nos mais variados habitats do mundo. Narrada por David Attenborough, a minissérie mostra imagens inéditas da vida animal e proporciona um passeio que vai desde o Ártico até as vastas paisagens africanas e as selvas tropicais.

1. Breaking Bad

IMDb: 9,4
Ano de Lançamento: 2008
Temporadas: 5
Criação: Vince Gilligan
Elenco: Bryan Cranston, Aaron Paul e Anna Gunn

Um humilde professor de química do ensino médio vê sua vida mudar quando descobre ser portador de um câncer terminal no pulmão. Temendo o futuro de sua esposa grávida, Skyler (Anna Gunn) e de seu filho Walter Jr. (RJ Mitte), que sofre de paralisia cerebral, Walter White (Bryan Cranston) encontra em um laboratório a solução perfeita para os seus problemas. Ao lado do seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul), White se dedicará a ganhar dinheiro produzindo a melhor metanfetamina do mundo.