Topo

'The Undoing': Como acaba o livro que inspirou a minissérie

"The Undoing", nova série da HBO
"The Undoing", nova série da HBO
divulgação/HBO

De Splash, em São Paulo

30/11/2020 13h26

"The Undoing" terminou ontem com um final polêmico e que, no fim das contas, é até que bem parecido com o do livro que o inspirou: "You Should Have Known", (2014), de Jean Hanff Korelitz.

Vamos falar sobre isso aqui, mas fica a dica: este texto tem spoilers.

Continua depois da publicidade

Na minissérie da HBO, é revelado que Jonathan (Hugh Grant) matou mesmo Elena (Matilda De Angelis), após os dois discutirem no estúdio dela quando ela revela que se aproximou de Grace (Nicole Kidman).

Jonathan agride Elena e, quando ele está indo embora do estúdio, ela tenta acertá-lo com o martelo. Ele então pega o objeto e a golpeia, repetidas vezes.

Hugh Grant interpreta Jonathan em "The Undoing" - reprodução/HBO - reprodução/HBO
Hugh Grant interpreta Jonathan em "The Undoing"
Imagem: reprodução/HBO

No livro, Jonathan também é o culpado, mas mudam alguns detalhes. Em primeiro lugar, ele não aparece nas páginas, e a história acompanha Grace lidando com o desaparecimento do seu marido e seu possível envolvimento na morte da jovem, chamada aqui de Malaga.

Ao fim, a terapeuta descobre que Jonathan matou Malaga porque ela estava grávida, esperando um filho dele. O médico temia que sua vida secreta atrapalhasse a vida "oficial" que levava com Grace.

Continua depois da publicidade
Nicole Kidman como a personagem Grace Fraser em "The Undoing" - reprodução/HBO - reprodução/HBO
Nicole Kidman como a personagem Grace Fraser em "The Undoing"
Imagem: reprodução/HBO

Jonathan confessa tudo isso em uma carta para Grace, e acaba capturado pela Interpol e extraditado para os Estados Unidos. Já Grace e Henry deixam Nova York para começar uma vida nova em outra cidade.

Gostou do final de 'The Undoing'?

Resultado parcial

Total de 483 votos
78,05%
21,95%

Valide seu voto