Topo

'The Undoing': quem matou Elena Alves? Veja os spoilers do finale

"The Undoing", série da HBO que exibiu seu último episódio ontem - divulgação/HBO
"The Undoing", série da HBO que exibiu seu último episódio ontem Imagem: divulgação/HBO

De Splash, em São Paulo

30/11/2020 08h56

ATENÇÃO: Spoilers do finale de "The Undoing" a seguir!

A HBO exibiu na noite de ontem o último episódio de "The Undoing", revelando de uma vez por todas o assassino de Elena Alves (Matilda de Angelis) — e, ao invés de apostar em uma reviravolta mirabolante, a série confirmou que o principal suspeito do crime, o Dr. Jonathan Fraser (Hugh Grant), era mesmo o culpado.

Cínico!

O episódio começou exatamente onde o anterior havia terminado, com Grace (Nicole Kidman) encontrando a arma do crime no estojo de violino do filho, Henry (Noah Jupe). O menino explica que encontrou a marreta na casa de praia da família, e a escondeu para tentar proteger o pai.

Mesmo confrontado com isso, Jonathan continua negando ter matado Elena, e chega a sugerir que o filho está mentindo e pode ser o autor do crime. A advogada dele, Haley Fitzgerald (Noma Dumezweni), recomenda que todo mundo fique quieto sobre esta nova descoberta.

No tribunal, o último testemunho é o de Grace, que prometeu a Jonathan e a Haley que defenderia o marido. Questionada pela promotora do caso, no entanto, ela "deixa escapar" detalhes sobre o passado sombrio de Jonathan e admite que "temia pela sua vida" quando o marido reapareceu após a fuga.

You go, girl!

Com o destino de Jonathan praticamente selado após o testemunho da mulher, Haley se vira para ele no tribunal e o censura por "não esconder a arma do crime direito", dando a entender que a advogada sabia que o cliente era culpado o tempo todo.

Flashbacks confirmam que o médico matou Elena, e "The Undoing" tira uma última carta da manga antes dos créditos finais: no dia seguinte, Jonathan sequestra o filho, Henry, e considera se matar durante a perseguição policial.

O médico acaba desistindo quando vê Grace correndo em sua direção na ponte, e a série termina enquanto ele é algemado e mãe e filho são resgatados de helicóptero pela polícia.

E aí, gostou do final de "The Undoing"?