Topo

Como é a série adiada de Maradona que você só deverá ver, talvez, em 2021

Nazareno Casero como Diego Maradona na série da Amazon
Nazareno Casero como Diego Maradona na série da Amazon
Divulgação

De Splash, em Buenos Aires

26/11/2020 04h00

Diego Maradona, que morreu ontem, teve uma vida regada a jogadas de classe, polêmicas, vícios e uma tumultuada e igualmente lendária vida pessoal. Tudo isso renderia uma ótima série de não-ficção, correto? Pois bem, não só renderia como ela já foi escrita e filmada, com o título "Sonho Bendito".

Continua depois da publicidade

Quem assina a produção é a Amazon, que planeja disponibilizá-la no seu Prime Video. Com a reconstituição de cenas históricas dos gramados e dos bastidores, a produção promete deleitar fãs do esporte do mundo. Só há um probleminha aí. Nem Deus nem a própria Amazon sabem quando a série sai.

Maradona da série da Amazon - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Segundo a imprensa argentina, "Sonho Bendito" deveria ter sido lançada no último dia 30 de outubro, aniversário de 60 anos de Maradona, com um evento de gala no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Mas a pandemia mudou tudo. A Amazon não confirma, mas o lançamento deve rolar somente em 2021.

Além dos contratempos da pandemia, outro fator parece ter pesado no atraso

Jornais argentinos publicaram que Maradona não gostou do roteiro, especialmente da parte sobre sua relação com a ex-esposa, Claudia Villafañe, com quem chegou a brigar na Justiça em meio a acusações de desvio de dinheiro.

Continua depois da publicidade
Claudia Villafañe no casamento com Diego Armando Maradona - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Diego teria até recorrido à Amazon e fechado um acordo para mudar 14 pontos da história da série, que também desagradou a Claudia Villafañe. Bola dividida na vida e na arte.

Mas como será 'Sonho Bendito'?

Dirigida por Alejandro Aimetta, a série terá cenas rodadas em estádios e cenários da Argentina, México, Espanha e Itália. Promete entrar no lado psicológico de Maradona desde a juventude até a fase madura, quando virou técnico e comandou a Argentina na Copa de 2010.

Maradona foi técnico de Messi na Copa do Mundo da África em 2010  - Alex Livesey - FIFA/Getty Images - Alex Livesey - FIFA/Getty Images
Maradona foi técnico de Messi na Copa do Mundo da África, em 2010
Imagem: Alex Livesey - FIFA/Getty Images
Continua depois da publicidade

E o elenco?

Dieguito será encarnado por três atores: Nicolás Goldschmidt (versão adolescente), Nazareno Casero (jovem aduto) e Juan Palomino (adulto). Já Claudia Villafañe será vivida por Laura Esquivel e Julieta Cardinali. Dona Tota, mãe do craque, ganhará vida com Mercedes Morán e Rita Cortese.

Maradona na série da Amazon - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Esses nomes não te dizem muita coisa?

Bem, talvez você se lembre de Nazareno Casero, o Maradona jovem adulto, pela participação dele no filme brasileiro "Estamos Juntos" (2009), estrelado por Leandra Leal e Cauã Reymond, no qual aprendeu a falar português.

Nazareno Casero no filme brasileiro "Estamos Juntos", dirigido por Toni Venturi - Reprodução - Reprodução
Nazareno Casero no filme brasileiro "Estamos Juntos", dirigido por Toni Venturi
Imagem: Reprodução

Além de retratar dramalhões pessoais, incluindo o abuso de cocaína e suspensões, a série promete focar façanhas esportivas como a campanha vitoriosa da Argentina na Copa do Mundo do México (1986).

Foi quando Maradona "comeu" a bola e, na opinião de muita gente, ganhou o torneio "sozinho".

Continua depois da publicidade

Ou seja, muito provavelmente veremos a reconstituição do famoso gol da "mão de Deus", marcado contra a Inglaterra nas quartas de final da copa de 86.

E também testemunharemos uma nova versão desta pintura, pincelada pelo gênio Maradona na mesma partida e que já foi eleita o "gol do século".

Casos extraconjugais e os filhos que Maradona teve fora do casamento serão lembrados na série? Não sabemos. E controvérsias como a da Copa de 1990, quando ele eliminou o Brasil e, reza a lenda, deu água "batizada" para o lateral Branco beber? Seria ótimo ver. Causos lendários não faltam.

O Diego é muito mais que um jogador de futebol, por isso é tão importante levar a vida dele para a tela. É impossível não amá-lo, mesmo quando você não concorda com ele e com os muitos conflitos que teve durante a vida.
Alejandro Aimetta, diretor da série

Aliás, vamos te contar mais depois, mas Splash acompanhou parte das filmagens em março de 2019,no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, onde Juan Palomino rodou a cena em que o craque se despede dos gramados, rodeado pelas filhas, repórteres e torcedores.

Continua depois da publicidade

Aliás, Palomino ficou I-D-Ê-N-T-I-C-O ao Maradona. Dá pra dizer quem é quem?

Juan Palomino como Diego Armando Maradona - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Resumo desta ópera maradonística: que o Amazon Prime dê uma forcinha e lance "Sonho Bendito" o mais rápido possível. A segunda temporada, por sinal, já foi confirmada. Ambas terão dez episódios de uma hora de duração. Estamos na expectativa.

Amazon Prime divulga primeira imagem da série "Maradona" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação