Topo

Louro Santos era compositor de sucessos e participou do Faustão com filho

O cantor Louro Santos tinha 49 anos de idade
O cantor Louro Santos tinha 49 anos de idade
Reprodução / Instagram

De Splash, em São Paulo

23/11/2020 17h22

Morreu hoje (23), de covid-19, o cantor e compositor Louro Santos. Ele tinha 49 anos e deixou três filhos e uma esposa.

O artista foi diagnosticado com o novo coronavírus há 15 dias e estava internado em um hospital particular em Recife (PE).

Como cantor, Louro fez parte de diversas bandas de forró, como Aveloz, Arretados do Forró e Forró da Malagueta.

Um dos seus maiores sucessos é a música "Retrato".

Continua depois da publicidade

Já como compositor, suas letras foram parar na boca do povo e no repertório de bandas como Calcinha Preta e Saia Rodada, além da cantora Joelma.

Dois exemplos de grande sucesso que tem composição de Louro Santos são "Ai Coração", interpretada pela ex-vocalista do Calypso.

E "Vem Me Deixar Louca", sucesso interpretado pela banda Calcinha Preta.

Continua depois da publicidade

Via Instagram, Joelma foi uma das artistas que lamentou a morte de Santos. Ela falou sobre a importância do seu trabalho e chamou a atenção para os cuidados com o novo coronavírus.

Perdemos esse grande compositor para a covid-19. Que Deus te receba e que Ele conforte e alivie o coração de toda sua família. Vamos continuar nos cuidando para que lesse vírus não leve mais ninguém que amamos.

Parceria de sucesso com o filho

Santos também ficou conhecido pelos sucessos em parceria com um dos seus filhos, Victor. Hoje com 22 anos, ele acompanhava o pai na música desde pequeno.

Continua depois da publicidade

Victor e o pai subiram aos palcos muitas vezes juntos e chegaram a gravar um DVD em parceria. Só no YouTube, a gravação tem mais de um milhão de visualizações.

Recentemente, os dois fizeram uma live no estilo TBT, relembrando os sucessos dos dois em mais de 3h de duração e com 290 mil visualizações.

Victor tem uma carreira solo como cantor, com 175 mil seguidores no Instagram.