Topo

Além de 'Life Goes On': BTS lança 'BE', seu segundo álbum de 2020

BTS no clipe de 'Life Goes One'
BTS no clipe de 'Life Goes One'
Reprodução/YouTube

De Splash, em São Paulo

20/11/2020 16h42

BTS, que é o maior fenômeno do k-pop, matou a sede dos fãs que estavam sedentos por novidades e lançou "BE", o segundo álbum do grupo só em 2020.

Além do mega hit "Dynamite", o álbum conta também com "Life Goes On", que foi lançada hoje junto com o novo disco. A música aposta numa reflexão sobre a quarentena e o tempo que temos passado em casa por conta da pandemia do novo coronavírus

Continua depois da publicidade
Capa do novo álbum do BTS, 'Be' - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Capa do novo álbum do BTS, 'Be'
Imagem: Reprodução/Twitter

Confira a lista de músicas:

  1. Life Goes On
  2. Fly To My Room
  3. Blue & Grey
  4. Skit (que lembra muito um podcast)
  5. Telephaty
  6. Dis-ease
  7. Stay
  8. Dynamite

Já que estamos ficando em casa ultimamente, nós queríamos nos filmar fazendo as nossas próprias coisas em casa e também brincando no lado de fora"
afirmou V sobre o novo trabalho do BTS

Mais recordes vindo?

"Dynamite" foi o lançamento que antecedeu "Life Goes On" e se tornou a maior estreia de um vídeo no YouTube, com mais de 100 milhões de visualizações em 24 horas, passando a estreia de "How You Like That", de BLACKPINK.

A música marcou também a primeira vez em que o grupo alcançou o primeiro lugar da Billboard, a principal parada de sucessos dos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade
O grupo de k-pop BTS no clipe de "Dynamite" - Reprodução - Reprodução
O grupo de k-pop BTS no clipe de "Dynamite"
Imagem: Reprodução

Até a publicação dessa reportagem, o clipe de "Life Goes On" já ultrapassava a marca de 48 milhões de visualizações em pouco mais de 14h de lançamento. Será que vem um novo recorde aí?

Álbum com pegada mais autoral

Durante as entrevistas que antecederam o lançamento do álbum, vários integrantes do BTS reforçaram que o grupo havia usado o tempo da pandemia para construir um álbum com mais assinatura e participação dos membros na produção.

V é o diretor criativo do álbum, Jungkook foi creditado como um dos diretores do clipe de "Life Goes On", Jin cuidou dos figurinos, Jimin foi o produtor executivo e coordenador do projeto...

"A pandemia interrompeu inesperadamente nossos planos originais. No entanto, isso nos deu a oportunidade de dar um passo atrás e focar em nós mesmos, assim como em nossa música", disse Jimin à Rolling Stone indiana.

Continua depois da publicidade

Neste álbum, refletimos sobre as emoções que sentimos nesse período sem precedentes. Também fomos capazes de dar um passo adiante, assumindo funções na produção geral, como desenvolvimento do conceito, composição e design visual"