PUBLICIDADE
Topo

BTS lança clipe de 'Life Goes On', com direção de Jungkook

BTS em "Life Goes One" - Reprodução/YouTube
BTS em 'Life Goes One' Imagem: Reprodução/YouTube

De Splash, em São Paulo

19/11/2020 12h00

Fenômeno do k-pop BTS lançou hoje seu mais novo clipe, "Life Goes On". A novidade aposta numa reflexão sobre a quarentena e o tempo que temos passado em casa por conta da pandemia do novo coronavírus. Além do vídeo, o grupo também divulgou seu mais novo álbum, "BE", o segundo de 2020.

"Já que estamos ficando em casa ultimamente, nós queríamos nos filmar fazendo as nossas próprias coisas em casa e também brincando no lado de fora. Nós vamos mostrar três coisas e como elas estão diferentes agora: como é se apresentar sem um público, ficar em casa e lembranças de quando podíamos ir para rua", afirmou V sobre o novo trabalho do BTS.

O último clipe do grupo, "Dynamite", bateu recordes e se tornou a maior estreia de um vídeo no YouTube, com mais de 100 milhões de visualizações em 24 horas, passando a estreia de "How You Like That", de BLACKPINK.

"Dynamite" marcou também a primeira vez em que o grupo alcançou o primeiro lugar da Billboard, a principal parada de sucessos dos Estados Unidos.

Teasers

Dois teasers foram lançados pelo BTS para divulgar o novo clipe. Desde que foram disponibilizados no YouTube, os dois trailers seguiram entre os vídeos em alta da plataforma.

No primeiro, o grupo aparece assistindo televisão, dentro da vibe mais caseira proposta pelo grupo para a novidade.

Já no segundo teaser, os integrantes do BTS aparecem em fotos p&b — o último clique mostra Jungkook, creditado como diretor do projeto, com a câmera em mãos.

Jungkook é o diretor?

Jungkook é creditado como diretor dos teasers e também do clipe da nova música lançada pelo BTS. Em uma live feita em outubro no YouTube, ele revelou aos fãs que participou da direção do novo trabalhado do grupo e que estava animado para experimentar algo novo.

"Em primeiro lugar, foi muito difícil. É minha primeira vez fazendo algo assim. Comecei a fazer vídeos e editá-los, a princípio por curiosidade. Fazer vídeos e editar é muito divertido, então eu fazia isso no meu tempo livre. No entanto, agora que estou abordando isso como um trabalho formal, a pressão é muito grande", contou. Jungkook já compartilha — além de também filmar e editar — os curtas "Golden Closet Film" no YouTube, que mostram os bastidores de viagens do BTS por diversas cidades.

"Bem, quero dizer, não fiz muito, mas encontrei o diretor e a outra equipe de produção para uma reunião entre as programações", explicou. Ele, inclusive, desafia os ARMYs — fãs do grupo — a adivinhar qual cena do clipe foi filmada por ele. E aí, vai encarar o desafio?