PUBLICIDADE
Topo

Alok e MCs lançam música sobre a Cracolândia: 'Pessoas esquecidas'

"Ilusão" foi lançada nesta sexta-feira (13)
"Ilusão" foi lançada nesta sexta-feira (13)
Reprodução/Instagram

Guilherme Lucio da Rocha

De Splash, em São Paulo

13/11/2020 14h36

"Enquanto a lata chacoalhar e a ilusão for a sensação de ser mais poderoso. Vários 'vai memo' se arrastar, que a Cracolândia está lotada de curioso".

Assim é o refrão de "Ilusão (Cracolândia)", música dos MCs Hariel, Ryan SP, Davi e Salvador da Rima, com produção de Alok e DJ W, lançada hoje (13).

Continua depois da publicidade

O tema desse funk consciente é o abandono social da população que vive na Cracolândia, em São Paulo. O local é conhecido como ponto de venda e consumo de drogas no Centro da cidade.

Para Splash, Alok, recentemente eleito o quinto melhor DJ de 2020, afirmou ser um privilégio fazer parte desse trabalho e destaca o tom motivacional da letra.

Esse é um projeto que acaba se tornando referência para outros jovens com esse poder transformador traduzido em música que é capaz de levar reflexão para muita gente. Foi um prazer fazer parte disso tudo e sempre que ouço só tenho a agradecer ao excelente resultado desse projeto.

Parte do videoclipe foi gravado na região onde fica a Cracolândia, próxima a estação de trem Júlio Prestes, e contou com a encenação de atores convidados.

Continua depois da publicidade
Bastidores das gravações do videoclipe da música "Ilusão" - Divulgação - Divulgação
Bastidores das gravações do videoclipe da música "Ilusão"
Imagem: Divulgação

O refrão que abre a música e esse texto é de autoria do MC Hariel. O funkeiro contou para Splash que a música já tinha milhões de visualizações no YouTube em prévias.

"A vontade do público de ouvir esse trabalho era muito grande. É um tema que poucos artistas abordam".

É uma população abandonada pela maioria, tanto poder público, como quem passa por eles, vistos como marginais e não como pessoas que precisam de ajuda. Quisemos retratar essas pessoas esquecidas.