Topo

Por Onde Anda

Contamos a história de artistas que foram famosos e estão afastados do mundo do entretenimento, investindo em uma outra carreira, ou vivendo em outro país.


Luan e Vanessa escrevem o nome um do outro na areia há 30 anos

Luan e Vanessa seguem juntos até hoje
Luan e Vanessa seguem juntos até hoje
Acervo Pessoal

Colaboração para o UOL, em Lençóis (BA)

27/10/2020 04h01Atualizada em 27/10/2020 14h52

Cabelos repicados e volumosos, calças jeans de cintura alta, a fita cassete preferida no walkman. Se fosse possível viajar no tempo para o começo da década de 1990, certamente a música "Quatro semanas de amor" estaria tocando em algum rádio ou TV de tubo por lá.

Continua depois da publicidade

O hit de Luan e Vanessa fez os românticos sonharem com um amor de férias, escrevendo o nome do outro na areia. Mas faz muito tempo e a onda do mar apagou a maioria das paixões daquela época. Quer dizer, menos para Luan e Vanessa: o crush que surgiu em meio ao sucesso radiofônico já dura 30 anos.

A dupla chegou ao fim em 1992. Mas o namoro virou casamento. Em 2003, Luan e Vanessa decidiram se mudar para os Estados Unidos, onde vivem até hoje com os filhos, Gabriel e Clara, 15 e 10 anos. Atualmente, levam uma vida bem longe da fama em McAllen, cidade do Texas de cerca de 140 mil habitantes.

Luan e Vanessa têm dois filhos - Acervo Pessoal - Acervo Pessoal
Imagem: Acervo Pessoal

Foi amor à primeira vista. Já gostei e falei: 'Vou pegar' (risos). E a gente demorou uns oito meses para começar (o namoro). Mas imagina, dois jovens 18 e 16 anos, viajando todo o Brasil, não tinha nada mais romântico do que isso. Maravilhoso, o sonho de qualquer um.

Luan

Como tudo começou?

A gravadora BMG-Ariola tinha um projeto para Vanessa de formar uma dupla assim que ela saísse do grupo Trem da Alegria, no qual ficou de 1986 a 1988. Então, fizeram testes com alguns cantores de São Paulo e do Rio de Janeiro e Luan foi escolhido

Continua depois da publicidade
Luan e Vanessa - Acervo Pessoal - Acervo Pessoal
Imagem: Acervo Pessoal

Ele era do Rio e eu de São Paulo. Para vocês verem como o destino era para eu realmente estar com ele

Vanessa

Dupla formada, faltava uma música forte para o lançamento do primeiro disco. Então, coube ao renomado compositor Carlos Colla escrever uma versão de "Sealed With a Kiss".

A canção caiu nas graças da Globo, que escolheu a música como parte da trilha sonora da novela Gente Fina, que estreou no horário das 18h, em março de 1990.

Continua depois da publicidade

Era tema do personagem Gil Vicente (Marcos Breda) e precisou de uma pequena alteração na letra.

Gil Vicente - Bazilio Calazans/Globo - Bazilio Calazans/Globo
Gil Vicente (à esq) foi interpretado por Marcos Breda. Lisandra Souto e Fábio Villa Verde também estavam na trama.
Imagem: Bazilio Calazans/Globo

'Quatro Semanas de Amor' era a história de amor de dois adolescentes que se encontraram no Rio de Janeiro nas férias de verão, mas a pedido da Globo, o compositor modificou a letra para que os jovens de todo o país se sentissem identificados com ela.

Vanessa

Música religiosa e partiu, EUA!

Após o fim da dupla, Luan e Vanessa não deixaram o universo musical. Em 1997, eles entraram no grupo de música católica Cantores de Deus. Foram seis anos no grupo, até que o casal decidiu se mudar para os EUA.

A gente queria ter uma experiência de vida em outro país, que poderia ser na Europa. Mas uma querida amiga, sabendo do nosso desejo, nos propôs um acordo de trabalho por três anos na área de produção musical. Ela vivia em Los Angeles e buscava apoio de nativos da língua portuguesa

Continua depois da publicidade

A intenção era voltar em seguida e retomar o trabalho musical no Brasil. Porém, as coisas mudaram de rumo depois que eles participaram da produção de um disco de um grupo de Nova York. Se mudaram para lá e tiveram o filho Gabriel, em 2005.

Depois disso, já ponderamos, decidimos ficar e seguir fazendo o que nos dava muita satisfação, que era estar envolvidos em distintos projetos musicais com outros cantores e grupos

Vanessa

O casal chegou a ter uma produtora de música gospel chamada Gospa Records, a partir de 2008, em McAllen, onde vivem. Após enfrentar dificuldades na transição para o digital, decidiram encerrar as atividades em 2012 e seguiram como produtores independentes.