Taumaturgo Ferreira: por onde anda ex de Malu Mader expulso de novela em 93

Taumaturgo Ferreira, 67, surpreendeu os fãs com um novo visual. O ator, que também atua como cantor e artista plástico, platinou os fios de cabelo. Amigos famosos, como Cauã Reymond, 43, e Maria Padilha, 63, aprovaram a mudança.

Mas, afinal, por onde anda o artista?

Ele está no elenco de "B.O.", série protagonizada por Leandro Hassum que estreia no dia 6 de setembro de 2023 na Netflix. A produção vai mostrar a rotina agitada e peculiar de uma delegacia de polícia no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Taumaturgo dá vida ao personagem Alcebiades Pardal, um investigador de polícia que faz de tudo para parecer mais novo. Ele até embarca em procedimentos estéticos "malucos", mas no fim acaba entregando a idade. É vaidoso, se atrai por mulheres mandonas e vive arriscando coreografias no TikTok.

Taumaturgo Ferreira dá vida ao personagem Alcebiades Pardal, em série da Netflix
Taumaturgo Ferreira dá vida ao personagem Alcebiades Pardal, em série da Netflix Imagem: Laura Campanella / Netflix

Entre os trabalhos mais recentes de Taumaturgo estão "Milagre de Jesus", produzido e exibido pela Record TV, no ano de 2015, "Magnífica 70", da HBO, e "Ilha de Ferro", do Globoplay. Em 2021, Taumaturgo deu vida ao personagem Dudu, no filme de comédia "Galeria Futuro".

Ele acumula mais de 167 mil seguidores no Instagram. Por lá, o artista compartilha momentos da intimidade, registros de encontros com amigos famosos e detalhes da carreira na televisão.

Cantor. O papel de cantor, inclusive, é o que Taumaturgo mais gosta de interpretar, segundo consta no próprio site. O artista não deseja gravar discos ou trilhas de novela. O único desejo como cantor é performar ao vivo, para quem tiver a curiosidade de vê-lo e ouvi-lo.

Já como artista plástico, Taumaturgo faz exposição de telas desde 1997, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Em entrevista à TV Brasil, em 2022, o ator disse que gostaria que sua arte expressada nas telas fosse uma mistura de Van Gogh, Picasso, Jean-Michel Basquiat e Iberê Camargo.

Ator foi expulso de novela. O famoso foi expulso da novela "Renascer", exibida pela TV Globo em 1993, na qual interpretou o personagem José Venâncio Inocêncio. O ator já declarou em entrevista para o jornal O Estado de São Paulo que na época sofreu boicote, e que por isso saiu da obra de Benedito Ruy Barbosa. Ele chegou a ficar seis anos na 'geladeira' da emissora.

Continua após a publicidade

Vida amorosa. Ele foi casado com a também atriz Malu Mader, com quem contracenou em "Top Model" (1989), também da Globo. Atualmente, namora a arquiteta paulista Janne Saviano.

Personagens marcantes. O artista começou a carreira de ator aos 23 anos, e tem em seu currículo diversas participações em novelas, séries e filmes. Dentre seus personagens mais marcantes estão Lucas, em "Top Model", Januário, em "O Cravo e a Rosa", Urubu, em "Anos Dourados", e Zé Venâncio, na novela "Renascer".

Deixe seu comentário

Só para assinantes