Topo

Por onde anda Billy Zane, o vilão galã de 'Titanic' que sumiu de Hollywood?

Billy Zane e Kate Winslet em cena de "Titanic" (1997) - Reprodução
Billy Zane e Kate Winslet em cena de 'Titanic' (1997) Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

05/07/2023 04h00

"Titanic" (1997) é lembrado pela história de amor entre Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio), mas há também um homem bastante importante para a trama: Cal Hockley, o desprezível noivo de Rose. Interpretado por Billy Zane, 57, o personagem fez muito sucesso à época do lançamento, mas, anos depois, pouco se ouve falar do ator.

No entanto, sua estreia no cinema foi em grande estilo: antes de estrelar em "Titanic", ele esteve em "De Volta Para o Futuro 2" (1985) e viveu o protagonista de "O Fantasma" (1996). Ele também esteve em "Terror a Bordo" (1989) e na série cult "Twin Peaks" (1991).

Por onde anda Billy Zane?

O artista não aparece mais com tanto destaque - ou em produções com arrecadações bilionárias, como no filme sobre o naufrágio do famoso navio. Mas, recentemente, Zane fez uma participação na terceira temporada de "The Boys".

O que tem o afastado da atuação é a sua dedicação ao teatro, à produtora RadioactiveGiant — da qual é sócio — e às artes plásticas.

Mantém o site Billy Zane Art, com diversas pinturas assinadas por ele. Entre os quadros vendidos, está um chamado "Are You Veda?", vendido por US$ 74 mil, cerca de R$ 358 mil na cotação de hoje.

Sem medo de passar vergonha, o ator adora brincar com a própria imagem: Billy Zane foi ele mesmo em "Zoolander" (2001) e "Zoolander 2" (2016). Na biografia de seu Instagram, o artista brinca e diz que "não é a Múmia", pois é constantemente confundido com Arnold Vosloo, ator que viveu Imhotep em "A Múmia".

Arnold Vosloo em 'A Múmia' (1999) - Reprodução - Reprodução
Arnold Vosloo em 'A Múmia' (1999)
Imagem: Reprodução

Ele também foi o garoto-propaganda do KFC em 2017, aparecendo em diversos comerciais para a televisão em uma versão dourada do Coronel Sanders, o fundador da rede de fast-food.

No mundo das séries, o ator não emplacou muitos trabalhos de sucesso. Zane fez participações especiais como dublador na animação "As Novas Aventuras do Batman" e atuou em "Charmed", "Samantha Who?", "Psych" e "Legends of Tomorrow". Em 2016, ele foi protagonista de "Guilt", mas a produção foi cancelada depois de apenas uma temporada.

Billy Zane é casado com a modelo Candice Neil desde 2010. Eles têm duas filhas.

Seu próximo trabalho cinematográfico será no filme "Waltzing with Brando", no qual viverá o ator Marlon Brando.