Topo

Longe da TV, atriz queridinha de Manoel Carlos vira palestrante

Atriz Monique Curi em "Felicidade" (1991) e hoje - Bazilio Calazans/Globo e Divulgação
Atriz Monique Curi em "Felicidade" (1991) e hoje Imagem: Bazilio Calazans/Globo e Divulgação

De Splash, no Rio

07/07/2023 20h30

Longe das novelas desde "Haja Coração" (2016), a atriz e jornalista Monique Curi, 55, ficou conhecida por participar de cinco novelas de Manoel Carlos deu entre 1981 e 2004, como "Felicidade", "História de Amor" e "Laços de Família".

Atualmente, a atriz mineira se reinventou e atua como palestrante motivacional e influenciadora nas redes sociais. Ela aborda temas como empoderamento feminino, autoestima e liberdade financeira, além de falar sobre os próprios momentos no "fundo do poço", quando teve bulimia e viveu um relacionamento abusivo.

Monique diz que sua virada de chave veio depois dos 50 anos, quando tentou fazer uma novela e foi negada. Esse foi o impulso que precisava para mudar de vida, apesar de não descartar a possibilidade de voltar um dia para as telinhas.

"Eu criei uma nova vida de realizações. Não paro um minuto. Nunca trabalhei tanto, nunca ganhei tão bem na minha vida como atriz. E hoje ando nas ruas e sou reconhecida pelas mulheres, por conta do trabalho que faço de fortalecimento delas. É muito doido! Claro que me conhecem como atriz também, mas esse trabalho que tenho feito para mulheres, tem sido gratificante demais."

Casada há 25 anos com o empresário Leonardo Mattos, ela é mãe de dois filhos, Victoria, 20, e Theo, 17.

Próximos trabalhos

Monique apresenta o evento "Elas Investem Nelas - Ressignificando a vida" em parceria com o diretor de TV, Fred Mayrink. A segunda edição acontece amanhã (8), das 9h às 14h, no Teatro Feluma, em Belo Horizonte (MG).

No palco, eles ainda são acompanhados pela psicóloga Gislene Isquierdo, a atleta paralímpica Jessyca Oliveira, a drag queen Kayete e dos gestores de negócios Samyr Castro e Izabela Porto. O objetivo é inspirar outras mulheres a usarem sua potência para agir e conquistar sonhos e objetivos, ressignificando dores e se reinventando com o único propósito de ser feliz.

A dupla, aliás, também estreará nos cinemas com os filmes "Meus 4 Maridos" e "Socorro, tô falido" esse ano. Ambas produções são dirigidas por Fred, que também dirigirá a próxima novela das 7, "Fuzuê", que tem previsão de estreia para agosto.

Monique prepara ainda o lançamento do livro "A Virada de Chave - O Dia que eu parei de esperar" para janeiro de 2024, pela editora Planeta, e um curso on-line.

Fred Mayrink e Monique Cury atuam juntos em palestra motivacional - Divulgação - Divulgação
Fred Mayrink e Monique Cury atuam juntos em palestra motivacional
Imagem: Divulgação