Topo

Quem é Gabriel, o chef de cozinha e vizinho bonitão de 'Emily em Paris'

Lucas Bravo, o Gabriel de 'Emily em Paris'
Lucas Bravo, o Gabriel de 'Emily em Paris'
Carole Bethuel/Netflix

De Splash, em São Paulo

21/10/2020 04h00

Se você já assistiu "Emily em Paris" certamente teve um motivo além da Cidade Luz para não tirar os olhos da tela: Gabriel (Lucas Bravo), o vizinho bonitão de Emily (Lilly Collins). O chef de cozinha é praticamente a versão "made in França" do Rodrigo Hilbert e já queremos saber mais sobre ele.

emily em paris - Roger Do Minh/Netflix - Roger Do Minh/Netflix
Emily e sua amiga, Mindy, provando as delícias de Gabriel
Imagem: Roger Do Minh/Netflix
Continua depois da publicidade

Lucas Bravo interpreta o generoso vizinho de baixo de Emily, o talentoso chef do bistrô de esquina da protagonista da série mais gostosinha da Netflix no momento. O ator é francês, tem 32 anos e tanta beleza também rendeu outra carreira para ele: a de modelo.

Reconhece o motorista desse comercial da Chanel de 2017?

Lucas Bravo já atuava na TV francesa desde 2013, mas "Emily em Paris" foi o empurrãozinho que faltava para o mundo inteiro conhecer o seu talento. Infelizmente, os conterrâneos não curtiram tanto assim. A série está mesmo carregada de clichês. O ator até falou sobre isso na Cosmopolitan:

Por um lado, eles [os críticos franceses] estão certos. Estamos mesmo retratando clichês e mostrando uma única visão de Paris. Paris é uma das cidades mais diversas do mundo. Temos tantos modos de pensar, tantas pessoas de países diferentes, tantos bairros... Lucas Bravo em entrevista à Cosmopolitan

Continua depois da publicidade

Ele topou fazer a série e atuar em inglês e francês de mente aberta. E o resultado veio rápido. De apenas 12 mil seguidores no Instagram, Lucas Bravo passou para quase 1 milhão agora (e o número não para de crescer). É muita gente mesmo querendo ver mais do ator e modelo.

Paris é um mundo inteiro em uma cidade. Em algum momento, se você quiser contar uma história sobre Paris, terá que escolher um ângulo, uma visão. Os críticos franceses só não entenderam o fato de que é apenas um ponto de vista. Eles ficam tipo, 'oh, isso não Paris.' Claro. Paris é muitas coisas.

Se na França rolou uma certa rejeição, no Brasil a coisa foi bem diferente. Desde que estreou, em 2 de outubro, "Emily em Paris" não sai do top 10 das séries mais assistidas da Netflix. E o Gabriel não chamou a atenção só de nós, meros mortais. Olha quem mais notou o moço...

gabriel - Carole Bethuel/Netflix - Carole Bethuel/Netflix
Imagem: Carole Bethuel/Netflix
Continua depois da publicidade

Uns dias depois desse tuíte, nossa prima Maisa ainda trouxe uma notícia maravilhosa. O Gabriel (quer dizer, o Lucas Bravo) estará no festival Tudum. Sim, vai rolar um papo exclusivo com seus fãs do Brasil. E ele não estará sozinho. O bonitão chega junto com a Mindy (Ashley Park), a BFF da Emily.

E tem mais famosa de olho no bonitão. A Thaynara OG, que tá solteira, deu seu veredito depois de maratonar "Emily em Paris".

A boa notícia é que não é só o Gabriel que faz a melhor omelete de Paris. Em uma entrevista à revista Glamour americana, o ator contou que já trabalhou em um restaurante há uns anos e que até manja de cozinha (e de drinks também!).

Já trabalhei em um restaurante como bartender. Quando o assistente do chef saiu, perguntei se poderia ajudar na cozinha e adorei [...] Era uma cozinha aberta e todos os clientes nos viam. Mesmo que não estivesse ali fazendo o trabalho duro, eu meio que me exibia preparando as saladas.

Continua depois da publicidade

Na mesma entrevista ele contou que está SOLTEIRO. Questionado se ficaria com uma fã, disfarçou dizendo que não tem fãs. Oi?

Enquanto a segunda temporada de "Emily em Paris" não vem, Lucas Bravo está filmando o drama "Mrs Harris Goes to Paris" e também segue modelando. Ele é bem ativo no Instagram e dá para acompanhar as novidades por lá.

Au revoir, Gabriel!

Continua depois da publicidade