Topo

Banda Detonautas rechaça os falsos cristãos em 'Mala Cheia'; veja o clipe

Detonautas
Detonautas
Bruno Kaiuca/Divulgação

De Splash, em São Paulo

09/10/2020 12h00

Pouco mais de um mês depois de "Micheque", música que incomodou a primeira-dama Michelle Bolsonaro, os Detonautas estão de volta com mais um single de crítica social. Agora sem citações diretas a personagens da sociedade e política, "Mala Cheia" é endereçada a um falso cristão "explorador da fé".

Sai! Não enche o saco seu canalha
Paspalhão, charlatão, explorador da fé
Sempre foi o pela saco do rolé

Continua depois da publicidade

Splash tem o clipe em primeira mão. Assista:

Sem nomear o personagem principal, a música traz um nome sugestivo, Flordélis, mas Tico Santa Cruz, líder da banda, nega que seja a cantora gospel e deputada do PSD-RJ acusada de ser a mandante do assassinato do marido.

Nem os crente te aguenta mais
Vê se deixa Jesus Cristo em paz
Tu é o próprio satanás
Casa com a Flordélis que é o melhor que você faz

Continua depois da publicidade

No clipe, feito em animação, o personagem principal desce de um helicóptero com uma mala de dinheiro, mas seu rosto está borrado.

Em outros tempos talvez eu me sentisse mais confortável em falar explicitamente de um personagem, mas nos tempos que estamos vivendo no Brasil hoje não me sinto confortável para designar. Tico Santa Cruz

Tico Santa Cruz e seus companheiros do Detonautas Roque Clube esperam que o personagem se identifique na letra da canção protesto.

A gente levantou a carapuça. Se alguém vestir e couber certinho, então é porque de fato é a pessoa a qual a gente não quer se referir explicitamente.