Topo

Nando Reis dispara contra Bolsonaro durante show no Rio: 'Vai pra cadeia!'

Nando Reis durante entrevista no Festival de Inverno Rio - Reprodução
Nando Reis durante entrevista no Festival de Inverno Rio Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

16/07/2023 20h03Atualizada em 16/07/2023 20h36

O cantor Nando Reis, 60, disparou contra o ex-presidente Jair Bolsonaro durante um show no Festival de Inverno Rio. No palco, o artista pediu cadeia para o político, que está inelegível para as próximas eleições. Ele ainda fez um desabafo após a transmissão da apresentação.

"Vai pra cadeia! Bolsonaro, sua hora está chegando, mané", disse ele.

Durante uma entrevista ao Canal Brasil, que exibe o festival, Nando Reis ainda defendeu a postura durante o show.

Quem acha que o que eu estou falando é ir além, essa pessoa está sem noção. O que a gente está falando é recolocar as coisas nos lugares, nos lugares elementares. Não estamos falando nada demais. Respeito ao próximo, chega de racismo, chega de bater em gays... essa coisa absurda. Quem falou da onde veio isso? Tem muita gente falando o nome de Deus, falando o oposto, completamente o contrário do que foi o ensinamento de cristo. Eu não sou cristão, nãos ou religioso, mas estou muito mais perto de defender os ensinamentos do cristianismo do que qualquer papo de Deus, família e o caralh*. Bando de hipócrita

Nas eleições do ano passado, Nando Reis não escondeu o seu posicionamento político. Ele participou de um clipe chamado "Vira Voto", cujo intuito era fazer uma chamada para que as pessoas votassem em Lula (PT) para a presidência.

No vídeo, as celebridades fazem uma arma com a mão, sinal associado ao candidato à reeleição de Bolsonaro. Em seguida, giram a mão e transformam o gesto no "L" associado a Lula.

A campanha foi feita pelos coletivos Mídia Ninja e 342 Artes. Outros nomes que aparecem no vídeo são Caetano Veloso, Daniela Mercury, Duda Beat, Arnaldo Antunes, Caco Ciocler e Mônica Martelli.