Topo

Autores divulgam detalhes sobre novos livros 'Star Wars: A Alta República'

A nova campanha se passa séculos antes da saga Skywalker
A nova campanha se passa séculos antes da saga Skywalker
Divulgação

De Splash, em São Paulo

08/10/2020 20h46

Os autores da nova campanha de livros e histórias em quadrinhos "Star Wars: A Alta República" falaram hoje sobre seus planos para o universo Star Wars.

Continua depois da publicidade

Em um painel da New York Comic-Con com o site Polygon, eles explicaram que o livro "A Test of Courage" ("Uma Prova de Coragem") vai apresentar Vernestra Rwoh, uma jovem formou jedi com apenas 16 anos.

A autora Justina Ireland fala sobre Vernestra:

Ela passou a vida inteira trabalhando para se tornar um cavaleiro, e conseguiu chegar lá antes de seus colegas. Isso lhe dá uma ideia de ter uma grande responsabilidade em mãos. Quando a conhecemos, é nisso que ela está fixada, viver à altura dos Jedi.

Na série de quadrinhos "The High Republic Adventures", vamos conhecer Lula Talisola, uma jovem que vive o sonho de todo padawan: viajar pela galáxia com Yoda e vários outros Jedi em treinamento.

Continua depois da publicidade

O autor Daniel José Older explica:

É quase um ano de férias, sabe, aprendendo sobre a força na Galáxia e o que significa estar lá.

Mas tudo muda quando a República é pega de surpresa pelo Grande Desastre, uma colisão entre uma enorme nave de carga e um objeto misterioso que espalha objetos por toda a Galáxia.

A emergência requer a atuação de todos os Jedi, inclusive os que ainda não se sentem prontos.

Os quadrinhos "Star Wars: The High Republic" da Marvel vão apresentar Keeve Trennis, cujas ideias de futuro são completamente formatas pelo Grande Desastre.

Nas palavras do autor Cavan Scott:

De repente, ela se vê ao lado dos principais Jedi da era. As pessoas que ela admirava como heróis agora são seus colegas, então ela precisa lidar com isso.

Continua depois da publicidade

O diretor criativo da editora Lucasfilm garantiu que esse é só o começo da Alta República. Estamos ansiosos para saber o que vem por aí!