Topo

Dan Levy critica rede de TV por tirar beijo gay de cena de 'Schitt's Creek'

Dan Levy criticou Comedy Central da Índia por remover cena
Dan Levy criticou Comedy Central da Índia por remover cena
Reprodução/IMDB e Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/10/2020 19h40

Dan Levy, o astro e co-criador da premiada série Schitt's Creek, não gostou nem um pouco de como a Comedy Central da Índia divulgou a quinta temporada do programa nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Em vídeo publicado no Twitter, o canal compartilhou um trecho do seriado em que os personagens estão brincando de girar uma garrafa no melhor estilo "verdade ou desafio". O que chamou atenção de Dan Levy foi que um dos beijos da cena foi cortado - justamente o que ocorre entre dois homens.

"Vocês mostraram o beijo entre duas mulheres, vocês mostraram o beijo entre uma mulher e um homem, e então tiraram o beijo entre dois homens? Este é um show sobre o poder da inclusão. A censura da intimidade gay está fazendo uma declaração prejudicial contra essa mensagem", escreveu o ator.

Mais tarde, Dan Levy ainda compartilhou que a crítica era voltada especificamente para a Comedy Central da Índia, afirmando que a relação com a filial da emissora nos Estados Unidos era "adorável e respeitosa". A conta da filial americana logo respondeu o ator com imagens da cena cortada.

Continua depois da publicidade

Errado não está!