Roberto Sadovski

Roberto Sadovski

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Melhor Filme Internacional: 'Zona de Interesse' se destaca em grupo notável

A categoria de Melhor Filme Internacional —que já foi para "filmes estrangeiros"— é uma contradição que merece sempre nossa atenção. Embora os critérios para escolher os indicados passem por um processo burocrático que não existe em outras categorias, é também o momento em que o Oscar brilha o holofote em produções que muitas vezes se perderiam nos cinemas.

A seleção deste ano está particularmente inspirada. Da Itália vem o emocionante "Eu, Capitão", enquanto a Alemanha apresenta "A Sala dos Professores". É um alemão, o diretor Wim Wenders, quem escreve e dirige o candidato do Japão, o belíssimo "Dias Perfeitos. Já "A Sociedade da Neve" representa a Espanha com uma história real materializada de forma sublime.

O favorito aqui, entretanto, ainda é "Zona de Interesse", adição do Reino Unido, falada em alemão, que reproduz com precisão assombrosa um dos momentos mais sombrios da história, em que o mundo também testemunhou a completa banalização do mal. A força do cinema, acredite, é arrebatadora.

Splash no Oscar

Acompanhe a live do Oscar no canal do YouTube de Splash e na home do UOL! Ela acontece no domingo, dia 10 de março, a partir das 20h. A transmissão conta com a presença de Roberto Sadovski, Flávia Guerra, Luiza Brasil e a repórter Fernanda Talarico.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes