Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fantástico e Domingo Espetacular anunciam mesma matéria para este domingo

O boliviano Erwin Tumiri falou ao Domingo Espetacular sobre como sobreviveu a um segundo acidente grave - Divulgação
O boliviano Erwin Tumiri falou ao Domingo Espetacular sobre como sobreviveu a um segundo acidente grave Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

12/03/2021 17h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O boliviano Erwin Tumiri, técnico de aviação que sobreviveu à queda do avião da Chapecoense, em 2016, vai brilhar neste domingo (14) nas telas do "Fantástico", na Globo", e do "Domingo Espetacular", da Record.

Há dez dias, Tumiri sobreviveu a um outro acidente trágico, a queda de um ônibus com 45 passageiros de uma altura de 150 metros, provocando a morte de 21 pessoas, na estrada entre Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

No acidente de avião, Tumiri foi um dos seis sobreviventes da tragédia que causou a morte de 71 pessoas entre jogadores de futebol, jornalistas e integrantes da tripulação.

O "Domingo Espetacular" está anunciando que encontrou Tumiri para contar como escapou dos dois acidentes. O "Fantástico" informa que o repórter Ernesto Paglia conversou com o boliviano.

"A única coisa que fiz foi agarrar-me firme e disse: não, eu não vou morrer aqui. E eu me agarrava com tudo, mas creio que pela força, pela gravidade, eu me soltei nas últimas voltas que o ônibus deu", disse ele a Raul Dias Filho, do dominical da Record.

Em entrevista à agência EFE, Tumiri se disse "abençoado" por sobreviver a duas tragédias. "Pessoalmente, eu me sinto muito abençoado por Deus. Ele está sempre em minhas intenções, nos meus projetos".

Em dezembro de 2016, dois meses depois da queda do avião que transportava a equipe da Chapecoense, Tumiri deu entrevista ao "Fantástico". Ele relatou suas lembranças:

"Apagaram as luzes, começou a vibrar e achei que estivéssemos pousando. Achei que era isso, mas não foi. Apenas ouvi isso e não lembro de mais nada. Depois me levantei no chão".