Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Por que Juliana Paes saiu da Globo e estará em 'Pantanal'?

Juliana Paes será interprete de Maria Marruá, em "Pantanal": última novela ainda com a atriz exclusiva da TV Globo - Divulgação/Rede Globo
Juliana Paes será interprete de Maria Marruá, em 'Pantanal': última novela ainda com a atriz exclusiva da TV Globo Imagem: Divulgação/Rede Globo

Colunista do UOL

10/03/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Juliana Paes anunciou nesta quarta-feira (9), em sua rede social, o fim de seu contrato fixo com a TV Globo. Agora, segundo o comunicado divulgado pela própria atriz, a relação de trabalho com a emissora será por obra. Porém, não é o caso de "Pantanal", folhetim no qual vai interpretar Maria Marruá. Na verdade, o remake, com estreia para o dia 28, será a última novela de Juliana ainda no elenco fixo da TV Globo.

De acordo com o empresário da atriz, Ike Cruz, o vínculo da artista com a TV Globo vai até dia 31 de março. "Como o convite para 'Pantanal' era para uma participação na primeira fase da novela, coube perfeitamente no contrato dela. Todas as suas cenas já foram gravadas".

No remake de "Pantanal", assinado por Bruno Luperi, Juliana será a nova versão da lendária mulher onça, personagem defendida por Cássia Kis no folhetim original (1990), exibido na extinta TV Manchete. Ela é mãe de Juma Marruá (Alanis Guillen) e cria a menina à sua imagem e semelhança. Anos depois, Maria acaba assassinada em uma emboscada, e sua filha, agora adulta, ficará ainda mais arredia. Além disso, vai herdar o dom de 'virar onça' quando se sentir ameaçada ou para proteger quem ama.

Juliana não é a primeira a fazer esse movimento de não ser exclusiva da TV Globo. Nos últimos meses, nomes como Grazi Massafera, Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Ingrid Guimarães e Reynaldo Gianecchini também deixaram a emissora.