Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Personagem de Larissa Manoela será morta pelo pai em 'Além da Ilusão'

Elisa vai enfrentar Matias para ficar com o amor de sua vida, em "Além da Ilusão": morte acidental - Mauricio Fidalgo/TV Globo/Divulgação
Elisa vai enfrentar Matias para ficar com o amor de sua vida, em 'Além da Ilusão': morte acidental Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo/Divulgação

Colunista do UOL

02/02/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Uma cena impactante promete mexer com o público logo na primeira semana de "Além da Ilusão. Na nova trama das 18h, que estreia dia 7, Elisa, personagem de Larissa Manoela, será assassinada pelo próprio pai, Matias (Antonio Calloni). Na verdade, o patriarca acertará acidentalmente a filha, quando atirar para matar Davi (Rafael Vitti), por não aceitar o romance da herdeira com o mágico.

A esta altura da trama, os jovens estarão completamente apaixonados e já terão transado. Matias, inclusive, flagrará o casal em trajes íntimos e ficará irado, arrancando a força a filha do quarto do mágico. O juiz prenderá Elisa no quarto de hotel onde estão hospedados e irá, armado, atrás de Davi.

O desenho da tragédia

Na cena prevista para ir ao ar no sábado (12), Matias oferecerá dinheiro ao rapaz, que não aceitará. Davi vai afirmar que ama Elisa e que irá se casar com a moça.

Acha que sou besta? O que quer é dar um golpe! Roubar tudo que é meu, que um dia será dela. É um gatuno! Um larápio!", dirá Matias.

Pode me ofender, me xingar. O que eu e sua filha sentimos um pelo outro é genuíno, verdadeiro. Vou lutar por ela até o fim", rebaterá Davi.

Irado, o juiz puxará a arma, deixando o mágico assustado. O rapaz tentará apelar para o bom senso do pai de Elisa, dizendo que se atirar, vai acabar com a vida de todos. Matias, então, tripudia.

Qual foi a parte que não entendeu, seu cretino? Eu sou um juiz! Eu sou a lei! Eu mando na justiça desse país! A única vida que acaba aqui é a sua!".

Elisa chegará neste momento. A moça conseguirá fugir do castigo com a ajuda da irmã caçula e ficará chocada ao ver o pai apontando uma arma para Davi. Mesmo assim, enfrentará o juiz.

Vim colocar um ponto final nessa história. Estou indo embora com o Davi para o Rio de Janeiro. E não vai me impedir", dirá Elisa.

O tiro fatal

A jovem, então, pedirá que o amado arrume suas coisas para irem embora. Matias, nervoso, dirá que eles não irão a lugar nenhum e ainda ameaçará deserdá-la. Firme, Elisa vai afirmar que não precisa de nada dele e, inclusive, jogará em cima da cama a pulseira que ganhou do pai.

Abaixa a arma, não há nada que possa fazer. Olha para mim, papai. Desista. Você perdeu", afirmará a primogênita do juiz.

Matias não vai acatar o pedido da filha. Começará a tremer, muito nervoso. Ao perceber que Davi e Elisa estão quase saindo do quarto, o magistrado dará um passo na direção do desafeto e apertará o gatilho. Só que neste momento, sentirá dor no joelho - devido a artrose - o que fará com que acerte Elisa sem querer.

Os dois vão se desesperar. Matias, em choque, jogará a arma no chão e se aproximará do corpo da filha. Davi, transtornado, acusará o juiz.

Ela está morta. Você matou sua filha", gritará Davi.

Em breve, mais cenas dos próximos capítulos!