Topo

Marcelle Carvalho

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Domingão': não dá para Luciano Huck ser tapa-buraco do próprio programa

Luciano Huck estreou no "Domingão" - Reprodução/TV Globo
Luciano Huck estreou no 'Domingão' Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

05/09/2021 22h25Atualizada em 06/09/2021 13h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A interrupção do jogo da Seleção Brasileira de forma inesperada, coincidentemente, deu o tom da estreia de Luciano Huck no "Domingão". Assim como abruptamente fomos tolhidos de sentir a emoção de um clássico do tamanho de Brasil e Argentina, o apresentador nos privou de um novo programa dominical. Na verdade, o que vimos foi uma repetição da mesma atração que ele apresentava aos sábados.

O "Domingão" tem apenas três momentos, e somente o "Show dos Famosos" é um quadro diferente dos que ele trouxe do antigo "Caldeirão". Ah, vão dizer que tudo aconteceu a toque de caixa, que não dava para criar quadros diferentes até a estreia, que esse formato fica até o fim do ano, porque em 2022 Huck passará a comandar a nova temporada do dominical com muitas novidades. Gente, o apresentador não pode ser o tapa-buraco do próprio programa!

Quando uma atração desponta no horizonte, a gente imagina que a energia do início esteja lá em cima. Mas foi meio borocoxô, sem dinamismo, tudo parecia protocolar. Pensa só: qual foi o momento mais top do "Domingão"? O "Show dos Famosos"? Acho que nem chegou a tanto. Não é sintomático que a nova temporada do quadro, um dos grandes sucessos na era Fausto Silva, não tenha tido aquela animação que já chegava impressa na voz do ex-apresentador?

A audiência até que respondeu bem. Pudera, a curiosidade pelo "Domingão" era grande. Porém, pelo que se viu nas redes sociais, uma grande parte dos internautas estava com uma ponta de frustração por não ter visto nada de diferente nessa nova fase de Huck.

Volto a dizer: o novo apresentador do "Domingão" não pode ser um quebra-galho do programa que está comandando. Corre-se o risco de até quem viu com bons olhos a estreia ficar um pouco cansado do mais do mesmo.