Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ivete Sangalo terá programa fixo na TV Globo ano que vem

Ivete Sangalo é apresentadora do "The Masked Singer" - Globo/ Fernanda Tiné
Ivete Sangalo é apresentadora do "The Masked Singer" Imagem: Globo/ Fernanda Tiné

Colunista do UOL

02/09/2021 09h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um sonho antigo da TV Globo vai se realizar: Ivete Sangalo terá mesmo uma atração fixa na emissora. A baiana só dá alegria à casa quando está no comando de algum programa, já que a (boa) repercussão é imediata. Isso desde que foi escalada junto com vários artistas para se revezarem no comando do "Planeta Xuxa" (1998), enquanto a loura estava de licença-maternidade. A desenvoltura de Ivete chamou atenção, ficando claro que ali estava muito mais que uma cantora.

Se a carreira musical lhe impedia de assumir mais essa responsabilidade, devido à agenda cheia, a baiana decidiu pôr o pé no acelerador. Continuará soltando o vozeirão, claro, mas sem o corre-corre de shows de outrora. A missão será ocupar o sábado à tarde, a partir do ano que vem, já que Marcos Mion fica à frente do "Caldeirão" até o fim deste ano. A ideia é que Ivete tenha uma nova atração bem do jeito que gosta: com muita música boa.

O sucesso do "The Masked Singer Brasil" escancara mais uma vez o carisma da cantora, que também brilha com seu "Música Boa ao Vivo", no Multishow. A facilidade com que apresenta um programa é a mesma com que canta. Ivete tem o dom nato para as duas funções. De certa forma, a aparição da artista comandando uma atração, mesmo que sazonal, foi conferindo bagagem a ela. Desde o "Planeta Xuxa", a baiana já foi apresentadora especial do "Caldeirão do Huck" (2003), esteve à frente do "Estação Globo (2004-2009), além do Superbonita, no GNT (2015-2016).