Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Tiago Leifert e outros famosos se jogam no 'Caldeirão' de Marcos Mion

Ana Furtado, Ramon Amorin, Larissa Maciel, Marcos Mion, Tiago Leifert e Lúcio Mauro Filho no game "Sobe o Som", no "Caldeirão" - João Cotta/Rede Globo/Divulgação
Ana Furtado, Ramon Amorin, Larissa Maciel, Marcos Mion, Tiago Leifert e Lúcio Mauro Filho no game 'Sobe o Som', no 'Caldeirão' Imagem: João Cotta/Rede Globo/Divulgação

Colunista do UOL

31/08/2021 20h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Tiago Leifert pode ter encerrado a função de apresentador do domingo, com o fim do 'Super Dança dos Famosos', mas não vai deixar de aparecer na TV neste fim de semana. Ele é um dos convidados do novo "Caldeirão", que estreia no sábado (4), sob o comando de Marcos Mion. E como adora um furdunço, ele será parceiro de Ana Furtado no game "Sobe o Som" contra Larissa Manoela e seu amigo Ramón Amorim.

É uma espécie de 'Qual é a Música', mas para adivinhar o artista através de alguma música dele. Serão quatro atrações que estarão escondidas atrás de um telão e que vão animar a galera quando descobertas.

Vamos, então, à dinâmica!

caldeião - João Cotta/Rede Globo/Divulgação - João Cotta/Rede Globo/Divulgação
Lúcio Mauro Filho (centro) com a banda que leva seu nome no 'Caldeirão'
Imagem: João Cotta/Rede Globo/Divulgação

Uma das duplas escolhe um número no telão com a dica sobre um dos artistas. Em seguida, a banda do programa toca a música com apenas um instrumento para que ela possa tentar adivinhar qual é o artista. Quem estiver com a jogada pode pedir para a banda tocar a canção novamente, com um novo instrumento, até três vezes. Cada rodada tem o valor máximo de 50 pontos, e a cada instrumento inserido na melodia a pontuação diminui em 10 pontos.

Quando a rodada passa a valer 20 pontos, os outros concorrentes entram no jogo para uma disputa no botão: quem bater primeiro pode dar seu palpite. Se alguém "chutar" ao longo do jogo e errar, passa a vez para os adversários. Se a dupla acertar qual é o artista que está escondido atrás do telão, ganha os pontos correspondentes da rodada e o público, de quebra, ganha uma super apresentação musical.

E ainda tem mais, minha gente!

caldeirão - João Cotta/Rede Globo/Divulgação - João Cotta/Rede Globo/Divulgação
Paulo Vieira, Marcos Mion e Juliana Paes: os atores estão no quadro 'Tem ou Não Tem'
Imagem: João Cotta/Rede Globo/Divulgação

Além do quarteto em "Sobe o Som", Paulo Vieira e Juliana Paes estão no quadro "Tem ou Não Tem". Na disputa pelos R$ 30 mil, os atores levam suas famílias e amigos para brincarem no palco do programa e garantem muita diversão. Já no "Isso a Globo Mostra", Mion comenta cenas marcantes da programação da emissora e os momentos que mais repercutiram com o público durante a semana.

No "Mamãe, Tô na Globo!" é a vez de a galera aparecer no "Caldeirão" por meio de vídeos e fotos enviados à atração. E quem aparecer na telinha leva um mimo para casa: um crachá personalizado do programa.