Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Vitória Strada: 'Neste momento difícil, Kyra me alegrou todos os dias'

Vitória Strada sente que se despedir da personagem é como dizer adeus a um amigo  - Giselle Dias/Divulgação
Vitória Strada sente que se despedir da personagem é como dizer adeus a um amigo Imagem: Giselle Dias/Divulgação

Colunista do UOL

16/07/2021 12h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Se eu trabalhasse como atriz, certamente, viveria desidratada cada vez que tivesse que me despedir de uma personagem. OMG! E meu sentimento (sem mimimi) é referendado no de Vitória Strada, que não achou nada fácil se desapegar de sua Kyra com o fim de "Salve-se Quem Puder" nesta sexta-feira (16).

Me despedir dela é como dar adeus a um amigo muito querido. Estou cheia de saudades", emociona-se a atriz, que apesar de ter protagonizado "Tempo de Amar" (2017) e "Espelho da Vida" (2018), têm em "Salve-se" aquela novela mais do que inesquecível.

Também pudera, né, minha gente! Alguém esqueceria de um trabalho marcado por uma pandemia? Além disso, a doce desastradinha das 19h deu a chance para nós, noveleiros, de descobrirmos um lado menos dramático de Vitória.

Kyra é muito especial para mim. Não consigo escrever no passado, me despedir é complicado. Ela significa a chance de mostrar ao público um outro lado do meu trabalho, desta vez na comédia. Neste momento difícil no mundo todo, ela me alegrou todos os dias de uma maneira que só ela conseguiria", declara-se para a personagem."

Rafael e Alan disputam Kyra - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Kyra (Vitória Strada) entre Alan (Thiago Fragoso) e Rafael ( Bruno Ferrari) de Salve-se Quem Puder (Divulgação)
Imagem: Reprodução / Internet

E por falar em declaração... Isso me faz lembrar que é hoje (é hoje, é hojeeee...) que, finalmente, os noveleiros vão saber com quem Kyra vai ficar: Alan (Thiago Fragoso) ou Rafael (Bruno Ferrari). Na rede de apostas (e estou colocando todas as minhas fichas), o advogado vai levar a melhor e a ex-babá dos filhos dele será promovida à boadrasta. Vitória escorrega e nada entrega antes da hora. Apenas garante que nunca esteve tão dividida entre dois amores como a personagem.

Sorte da atriz Marcella Rica, a moradora absoluta no coração da noiva. E esse amor vivido de maneira tão bela inspira outras mulheres, que se sentem representadas pelo casal. Peso por tamanha responsabilidade? Nenhum.

Eu encaro quase como uma missão, sabe? Nunca fui de expor muito os meus relacionamentos, mas no momento em que a primeira matéria saiu e eu vi a enxurrada de comentários positivos e de pessoas contando suas histórias de luta, senti que precisava falar mais sobre. Percebi que é preciso ainda nos dias de hoje mostrar que todo tipo de amor é normal e verídico", declara.

Vitória e Marcella estão noivas - Reprodução/Instagram@vitoriastrada_ - Reprodução/Instagram@vitoriastrada_
Vitória Strada e a noiva Marcella Rica: começando a pensar na cerimônia
Imagem: Reprodução/Instagram@vitoriastrada_

A relação das duas, iniciada há dois anos, foi divulgada, segundo a atriz, sem a permissão delas:

Mas a partir do momento em que decidimos retomar a nossa voz e contar a verdadeira história do nosso relacionamento, ficamos surpresas com a quantidade de amor que recebemos. Isso nos surpreende todos os dias. Claro que achamos que teríamos comentários negativos, mas não temos. Se temos, não vejo, porque passam despercebidos e não têm a força perto da quantidade de afeto que recebemos diariamente."

A pandemia não atrapalhou só o andamento da novela, mas também outros planos da atriz. A oficialização da união com Marcela, por exemplo, ainda terá aguardar.

Estamos começando a pensar em como fazer uma cerimônia que seja a nossa cara. Queremos comemorar quando pudermos unir as famílias e os amigos, o que ainda não é possível, infelizmente. Mas quando for, será lindo! Independentemente do que estivermos vestindo e do quão grande for a cerimônia, até porque somos duas librianas e cada pequena decisão se torna uma decisão gigante a tomar (risos)."