Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Globo proíbe 'publis' de ex-BBBs e manda apagarem 'parceria' de estética

A TV Globo está no pé dos ex-participantes do BBB 24 e não quer que nenhum deles faça publicidade ou estabeleça parcerias nas redes sociais sem o conhecimento da emissora.

A coluna apurou que uma ordem obrigou diversos ex-BBBs a apagarem uma postagem de parceria com a marca Natalia Beauty, que cuida da aparência dos eliminados nas primeiras horas após o programa. Natália e sua equipe atenderam nomes como Deniziane, Raquele, Isabelle, Matteus, Fernanda e Giovanna, entre outros.

A marca soube do fim da parceria após ser avisada pela proibição por um ex-BBB.

A informação foi antecipada pelo jornalista Leo Dias e confirmada por esta coluna de Splash.

Segundo fontes, Natalia Beauty estabelece a parceria por fora da Globo, sem passar pelo departamento comercial da emissora. Os tratamentos oferecidos em troca da "parceria" com os ex-BBBs custam em torno de R$ 20 mil. Os eliminados "pagam" o trabalho fazendo postagens da marca nas redes. Algo que não será mais permitido pela Globo.

Ainda de acordo com fontes, o contrato da Globo com os ex-BBBs proíbe que eles façam ações comerciais com marcas de comida, roupas e maquiagem. Eles não podem fazer permuta e postar qualquer tipo de marca em sua rede social sem o conhecimento da emissora. O contrato da maioria deles acaba em julho, mas pode ser renovado em alguns casos.

Pela primeira vez, a Globo firmou um acordo com todos os participantes do BBB 24 sendo a responsável pelas vendas publicitárias nas redes sociais desde o primeiro momento de divulgação dos nomes deles.

No perfil dos ex-BBBs, consta o e-mail personalizado criado pelo departamento comercial da Globo. Beatriz Reis, por exemplo, uma das queridinhas do mercado publicitário, avisa em seu perfil que seu contato comercial é exclusivo da emissora.

Procurada pela coluna para comentar as proibições, a Globo não retornou até a publicação desta reportagem. O espaço segue em aberto.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes