Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Opinião

Atores estranham gravar novelas sem 'padrão Globo'

Bianca Bin, 33, foi afastada das gravações de "Dona Beja", novela da HBO, após se desentender com a produção e ameaçar deixar o elenco. Ela estaria insatisfeita com as condições em que têm ocorrido os trabalhos da obra vindoura.

O colunista Lucas Pasin explicou, no programa Splash Vê TV, que Bianca não é a única a se queixar da dinâmica de filmagens de "Dona Beja". "O estúdio é menor, é alugado, pago por diária - aí é preciso terminar rápido [de gravar] -, a produção é toda terceirizada... A correria fica maior, a qualidade dos bastidores é um pouco menor, e muitos atores estão estranhando. Foi o caso da Bianca Bin, mas sabemos que outros nomes [também] já reclamaram."

Para Pasin, está sendo difícil para alguns ex-globais se acostumar a uma rotina de gravação diferente da que tinham no canal da família Marinho. "Os atores [do elenco de 'Dona Beja'] estão mal-acostumados com o 'padrão Globo' de fazer novela. Não é fácil [para a maioria das produtoras audiovisuais] ter um Projac à disposição, com estúdios, uma equipe imensa, e a HBO está sofrendo um pouco com isso."

O colunista torce para que a HBO consiga contornar os problemas e levar o projeto de "Dona Beja" adiante sem maiores contratempos. "É uma situação diferente, porque estamos vendo a tentativa da HBO de fazer uma novela - um produto a que já estamos acostumados, [pois] o brasileiro vive de novela -, mas em outras condições. Fazer novela não é fácil, manter o 'padrão Globo' de novela não é fácil."

  • O Splash Vê TV é exibido ao vivo às segundas-feiras, a partir das 14h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Marcelle Carvalho e convidados. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes