Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Reportagem

Eliana nega negociação com a Globo; o que dificulta saída do SBT?

A possível negociação de Eliana com a Globo não é uma novidade, e vem sendo especulada nos bastidores há pelo menos três anos. Após a participação dela no Criança Esperança, o assunto voltou a ser abordado, e (mais uma vez) a apresentadora nega.

Viemos informar que a comunicadora Eliana não recebeu qualquer convite para atuar em outra emissora ou estaria negociando deixar o SBT. Eliana segue vice-líder aos domingos à frente do Programa Eliana, na emissora, e completa 18 anos no ar aos domingos neste final de semana, diz nota enviada à coluna pela assessoria da apresentadora.

Mas quais são os grandes desafios da Globo para ter Eliana em sua grade de programação?

Segundo apuração desta coluna, a Globo tem sim o interesse em trabalhar com apresentadora do SBT e já fez uma proposta, por mais que ela negue a negociação. Há a possibilidade de um projeto para o Globoplay e, também, para canais do grupo, como o GNT, além de uma possibilidade na grade da TV aberta.

No entanto, o primeiro desafio do "plim plim" está na ótima relação que Eliana tem com Silvio Santos e diretores do SBT. A apresentadora sabe que, caso deixe o canal do dono do baú, perderá parte da autonomia conquistada. Hoje, aos domingos, ela tem liberdade e gosta de ter total controle do que é vinculado a seu nome na televisão.

Outro desafio está no salário. A Globo tem cortado gastos, adotado a política de baixos salários para diversas áreas, e Eliana, no atual contrato, ganha cerca de R$ 920 mil no SBT, conforme já divulgado por esta coluna de Splash. A solução para a emissora seria investir em publicidades aproveitando o forte nome e apelo de Eliana.

O que circula nos bastidores

À coluna, fontes afirmam que não existe a possibilidade de Eliana deixar o SBT neste ano. A apresentadora já tem compromissos firmados com a emissora de Silvio Santos. No entanto, o contrato dela não tem prazo final, e ela tem um acordo que permitiria sair da emissora a qualquer momento.

Fontes ouvidas pela coluna também dizem que produtores de TV que trabalham envolvidos com Eliana já avisam artistas. "Olha, em breve ela estará na Globo, hein? Dá essa moral agora no SBT que logo ela terá um programa ainda com mais audiência".

Continua após a publicidade

Além disso, conforme adiantado pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, o SBT também já está desenhando um cenário contando com a saída de Eliana. O jornalista afirmou, e esta coluna apurou, que o interesse da Globo ficou ainda mais forte após sua aparição no Criança Esperança.

Questionada recentemente se a ida ao Criança Esperança seria o primeiro passo da mudança, Eliana disse: "Esta não é a primeira vez que realizo trabalhos pontuais em outra emissora. Recentemente participei de um especial em homenagem aos 70 anos da Record, por exemplo. Mas a minha relação com o SBT segue maravilhosa, firme e forte".

A Globo e o SBT foram procurados por esta coluna para falar sobre o assunto e não retornaram.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.