Topo

Lucas Pasin

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Exagero? Campeã do BBB usa 'caras e bocas' para disfarçar nervoso na Globo

Colunista do UOL

02/08/2023 14h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

* Da redação de Splash

Vencedoras respectivamente do BBB 20 e BBB 23, as médicas Thelma de Assis, 38, e Amanda Meirelles, 32, participaram hoje do programa Encontro com Patrícia Poeta, onde rememoraram suas trajetórias no reality show.

O colunista Lucas Pasin acredita que o nervosismo de Amanda na ocasião era gritante. "Se a Amanda quiser ter esse lugar na comunicação - o que eu acho que é um desejo dela -, precisa aprimorar um pouco mais, porque ainda entrega muito despreparo frente às câmeras."

Ele acredita que a loira não pode seguir repetindo em outros programas o personagem que encarnou no Big Brother. "Aquela Amanda que fez sucesso no BBB, desengonçada, cheia de caras e bocas, não funciona mais agora em um programa [de TV]. Fica ruim, estranho, fica exagerado. Ela precisa ter esse preparo."

Dieguinho Schueng concorda com Pasin. "Como apresentadora de TV, Amanda é uma ótima médica. Ela teve uma certa dificuldade para responder sobre a trajetória dela no BBB - foi a hora em que ela gaguejou mais. O que ela ia falar? 'Fiquei dormindo e ganhei o prêmio'?"

Na visão de Schueng, Thelma tem muito mais domínio da linguagem televisiva que Amanda. "Ainda acho que a Amanda não é uma pessoa das câmeras, tampouco uma pessoa para estar sentada em um sofá como o do Encontro ou de qualquer programa de TV. Diferente da Thelminha, que já tem domínio total da câmera, do palco... Já está em outro patamar."

Documentário de Xuxa constrange por ser tão parcial, critica Dieguinho

Lançado na semana passada pelo Globoplay, o terceiro episódio de "Xuxa, o Documentário" segue repercutindo entre o grande público. A atração gera controvérsia ao abordar a relação entre a loira e Ayrton Senna, inclusive na ocasião da morte do piloto, que naquele então namorava oficialmente Adriane Galisteu.

Para Dieguinho Schueng, a série dirigida por Pedro Bial tem pecado no quesito imparcialidade. "O documentário da Xuxa é, na verdade, uma biografia dela - porque só fala no documentário quem gosta da Xuxa, na maior parte do tempo. A única pessoa que a gente viu até agora ser macetada nas redes sociais foi a Marlene Mattos, por conta de todo o contexto histórico das duas."

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra: