Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Larissa Manoela brigou com os pais? Saiba bastidores da relação familiar

Colunista do UOL

16/05/2023 11h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A relação de Larissa Manoela com a mãe, Silvana Taques, e o pai, Gilberto Elias, tem despertado curiosidade dos fãs nos últimos dias. Eles teriam brigado? As suspeitas aumentaram depois que a atriz anunciou que não seria mais empresariada pela mãe e passaria a gerir a própria carreira.

Este colunista de Splash conversou com pessoas próximas à família para entender os bastidores da relação.

Procurados, Larissa Manoela, Silvana e Gilberto não retornaram sobre o assunto.

Segundo fontes, Larissa sempre foi bastante discreta até mesmo nas desavenças que tem com a família. No entanto, nos últimos três anos, a relação da atriz e da mãe vem ganhando pequenos conflitos, especialmente depois que Larissa, atualmente com 22 anos, passou a bater de frente com a mãe sobre decisões que afetam a carreira e a vida pessoal.

A jovem, que cresceu em frente às câmeras, sempre disse "amém" para as decisões tomadas por Silvana, mas, nos últimos anos, começou a não querer mais que a mãe desse a última palavra, e também passou a não querer mais que Silvana a acompanhasse em todos os trabalhos.

A solução encontrada para evitar embates foi Larissa abrir sua própria empresa e passar a gerir a carreira, um desejo que a jovem já tinha demonstrado.

"Foi uma decisão que partiu da Larissa e que não foi tão bem aceita pelos pais. Existe ainda um processo natural de desapego [dos pais] acontecendo", contou uma fonte da coluna.

Entre as decisões já tomadas por Larissa, está a de seguir uma sequência de trabalhos no cinema. Ela está de abril a junho gravando filmes, sem muita folga. Um dos projetos é com o noivo, André Luiz Frambach.

Ciúmes do noivo?

Larissa Manoela passou o ano novo com seu noivo, André Luiz Frambach, em Orlando - Reginaldo Teixeira - Reginaldo Teixeira
Larissa Manoela e André Luiz Frambach
Imagem: Reginaldo Teixeira

Ainda segundo fontes, existe um incômodo da mãe de Larissa com os rumos que a relação da filha está tomando com o ator. Silvana não queria que Larissa ficasse noiva neste momento. O tema é delicado entre eles.

André passou a acompanhar Larissa em muitas ocasiões, e os dois acabaram tomando decisões do casal sem consultar Silvana, o que também se tornou um problema. Ela chegou a parar de seguir o ator e a filha no início do ano. Nos bastidores, foi uma das piores desavenças que já tiveram, e as "rusgas" continuam até hoje.

De acordo com pessoas próximas, não dá para dizer que os pais de Larissa não aprovam a relação. O que acontece é uma preocupação com a filha se antecipar e priorizar a relação, e não a carreira. Silvana ainda culpa André pela mudança de comportamento da filha.

André Luiz Frambach também foi procurado por este colunista, e não retornou as mensagens.

Indiretas e ausência

Os fãs de Larissa Manoela perceberam que há algo diferente na relação dela com os pais por alguns detalhes que surgiram nas redes sociais.

Os ruídos da atriz com a mãe já vêm desde 2021, quando Silvana demonstrou não estar feliz em uma viagem para a Disney e escreveu "por mim eu já teria ido embora".

Recentemente, no Dia das Mães, Larissa não fez nenhuma homenagem para Silvana e nem sequer mencionou a data, o que aumentou as suspeitas de que estariam brigadas.

Gilberto, pai da atriz, que é bastante discreto, publicou uma frase nas redes que surgiu como indireta: "Um sábio disse: 'Alimente um cão por 3 dias e ele lembrará de você por 30 anos. Alimente um humano por 30 anos e ele te esquecerá em 3 dias."

Ainda segundo fontes, não dá para dizer que a família está vivendo uma crise: "São apenas brigas de família, passam, e logo eles devem se acertar".