Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Zé Felipe não vende ingressos, muda local do show, e mesmo assim decepciona

Colunista do UOL

11/08/2022 10h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Zé Felipe está com dificuldade em vender ingressos para o show que realizará no dia 21 de agosto. O cantor se apresentaria na data em Mogi das Cruzes, em São Paulo, mas teve a apresentação cancelada por baixa adesão do público. O contratante mudou o show para Lorena, também interior de São Paulo, e apesar da melhora nas vendas, ainda está bastante abaixo do esperado.

Esta coluna de Splash conversou com Haron Santos, empresário de Lorena, que tem duas lojas que funcionam como ponto de venda físico de ingressos da casa de shows onde Zé Felipe anunciou a apresentação. Acostumado a ter fãs de diversos artistas dormindo na porta de seus estabelecimentos enquanto aguardam a abertura das vendas, ele explica:

"Achei que esse show ia lotar, mas até agora surpreendeu negativamente. Quando anunciaram, esperávamos bem mais. É um show que nunca veio para a região."

O empresário continua: "Esse show do Zé Felipe está abaixo da média [de venda de ingressos]. Semana passada, no mesmo local, teve o Thiaguinho, e muita gente comprou. Pode ser que tenham gastado dinheiro para ir no do Thiaguinho e agora, por ser logo em seguida, as vendas estão devagar."

Além das vendas em pontos físicos, os ingressos também estão sendo vendidos on-line, e chegaram ao terceiro lote hoje, o que aparentemente é algo positivo. Porém, conforme apurou esta coluna de Splash, os shows que agradam o grande público do local costumam esgotar em um ou dois dias.

"Não é comum que os lotes demorem tanto para virar, ainda mais se tratando de um show que nunca veio pra cá, e de uma apresentação de um artista tão popular nas redes sociais e com músicas bem tocadas", conta uma funcionária da casa de shows que preferiu não se identificar.

Conforme noticiado pelo jornal "Extra", a apresentação de Zé Felipe já havia sido cancelada na casa de eventos Rancho's StaFé, em Mogi das Cruzes, por não ter conquistado adesão do público.

Em uma postagem nas redes sociais, o local informou: "Show cancelado devido a baixa adesão na compra de ingressos". O post foi apagado após a repercussão.

18 shows por mês e mais 200 mil pessoas

Esta coluna de Splash procurou Zé Felipe para comentar sobre o assunto. A assessoria de imprensa do cantor, logo após a publicação do jornal "Extra" sobre o show de Mogi das Cruzes cancelado, enviou a seguinte nota:

Com média de 18 shows mês Zé Felipe tem levado seus sucessivos hits para um grande número de pessoas. No último mês, por exemplo, mais de 200 mil pessoas assistiram ao show de Zé Felipe. Quanto ao show de Mogi das Cruzes a data foi realocada para Lorena, interior de São Paulo. Teremos de usar a redundância ao dizer que sim, Zé Felipe é um sucesso de público.

Pausa em outubro

Zé Felipe, em entrevista recente a esta coluna de Splash, avisou que fará uma pausa na agenda de shows em outubro.

"Tenho lembranças do meu pai saindo de casa em junho e julho, fazendo por volta de 30 shows, e eu ficava com saudades. Quero estar perto da minha família. Por isso, a partir do mês que a Maria Flor for nascer [outubro], ficarei 30 dias sem show. Quero ver minha filha nascer e estar perto deles", contou.

Zé Felipe diz que Virginia Fonseca é 50% de seu sucesso ao dançar músicas - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Zé Felipe diz que Virginia Fonseca é 50% de seu sucesso ao dançar músicas
Imagem: Reprodução/Instagram