Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Gloria Groove é a primeira drag a se apresentar no Coliseu dos Recreios

Gloria Groove se apresenta em Lisboa, Portugal - Matheus Koelho / Divulgação
Gloria Groove se apresenta em Lisboa, Portugal Imagem: Matheus Koelho / Divulgação

Colunista do UOL

03/07/2022 12h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Gloria Groove foi a primeira drag queen a se apresentar na emblemática Coliseu dos Recreios, em Lisboa, Portugal. A brasileira pisou, na noite de ontem, no mesmo palco que já recebeu nomes como Madonna e Prince. O show faz parte da estreia da turnê "Lady Leste" na Europa.

Antes da apresentação, a artista fez questão de falar para seus fãs, nas redes sociais, a importância que era cantar no Coliseu dos Recreios. "É isso, gente. Estou pronta. Hoje é Lisboa! Não é brincadeira, não, o que vai acontecer hoje, porque performaram nessa casa grandes ícones como Madonna e Prince, dentre tantos outros. É um lugar muito chique, muito bonito!", falou.

Esta coluna de Splash encontrou Gloria Groove dias antes, no "São João da Thay", em São Luís, Maranhão, e conversou com ela sobre seu crescimento na música e os elogios que vem recebendo de fãs do pop.

"Nunca vou conseguir ter a noção completa do meu crescimento e do lugar que ocupo. A ficha vai caindo aos poucos. Costumo tentar praticar esse lugar de fora para nunca me perder no que estou fazendo. Para ter a sensação de sempre ter algo para aprender. Isso me trouxe até aqui."

Após a turnê pela Europa, Gloria já tem outros sonhos:

Quero chegar a muitos lugares. Sou uma adolescente fã de divas pop. Tenho o sonho do VMA [Video Music Awards], e quero chegar lá.

Gloria Groove canta no Coliseus dos Recreios em Portugal - Matheus Koelho / Divulgação - Matheus Koelho / Divulgação
Gloria Groove canta no Coliseus dos Recreios em Portugal
Imagem: Matheus Koelho / Divulgação