PUBLICIDADE
Topo

Gloria Groove é inspiração na comunidade LGBTQI+: Grata por ser referência

Gloria Groove sopra velinhas de 27 anos com visual ousado. - Reprodução/Instagram.
Gloria Groove sopra velinhas de 27 anos com visual ousado. Imagem: Reprodução/Instagram.

Colaboração para Splash, de São Paulo

21/01/2022 09h29Atualizada em 21/01/2022 09h36

Recentemente, Gloria Groove comemorou seu aniversário de 27 anos e deu o que falar após entregar o primeiro pedaço de bolo à mãe, Gina Garcia. Backing vocal da banda Raça Negra, Gina foi uma das inspirações para a filha seguir a carreira musical.

"Canto desde criança por influência da minha mãe e da minha tia, ambas cantoras da noite. Considero um grande privilégio, pois, desde que meu talento começou a aflorar, sempre tive o apoio da minha base familiar para seguir este caminho", revelou a artista em entrevista ao Gshow.

A trajetória de Groove não foi fácil, ainda mais quando deixou florescer a drag queen que a fez famosa no Brasil. No percurso, um dos reality show mais importantes no quesito representatividade foi "RuPaul's Drag Race".

De acordo com Gloria, com a repercussão do programa, quis explorar a cena drag da própria cidade. "Na arte drag encontrei muito mais do que grandes amigos, referências e aprendizados. É uma cultura onde fui acolhida enquanto artista e também como ser humano", destacou.

Hoje, Gloria Groove é uma das maiores inspirações na comunidade LGBTQUIAP+. Inclusive, leva adiante o legado de outros artistas que lutaram pela representatividade na música.

"Eu me sinto muito grata por ser uma referência. Tento não receber este amor como cobrança ou expectativa, e sim como algo fluido e genuíno. Sei muito bem a diferença que faz a gente se ver em alguém que vive livremente sua autenticidade", finalizou a cantora.