Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Lucy Alves sobre bissexualidade: 'O mundo tenta nos engessar e julgar'

Colunista do UOL

10/06/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Elas chegaram tímidas e tiveram dúvidas sobre fotografar ou não juntas. Lucy Alves marcou presença na última quarta-feira (8) na pré-estreia da peça "Ponto a Ponto", no Rio, acompanhada da namorada, a produtora Victoria Zanetti, com quem foi flagrada pela primeira vez por paparazzi no fim de abril. A atriz conversou com esta coluna de Splash sobre o relacionamento e a bissexualidade.

Estamos em público e isso, para mim, é algo bem tranquilo, normal. O que penso é que temos que buscar a felicidade sem medo de ser quem somos e de fazer as coisas que queremos.

Lucy, destaque na segunda temporada de "The Masked Singer Brasil", destaca que é a favor de amar com liberdade:

O mundo tenta nos engessar, colocar em prateleiras e julgar. Quanto mais as pessoas se mostrarem livres e abertas ao amor, de uma forma geral, mais felizes seremos e um mundo mais tolerante teremos. É a diversidade.

Ela diz ainda que é bom sentir que outras pessoas se sentem representadas:

Precisamos de pessoas representativas, né? E eu vou estar sempre aqui. Para mim não é um tabu, é algo normal, e fico feliz em poder demonstrar isso para as pessoas. Sempre gostei mais de falar do meu trabalho e menos da minha intimidade, mas se falam sobre, não tenho receio.

Novela 'Travessia'

Lucy Alves será a protagonista da próxima novela das 21h, "Travessia", escrita por Gloria Perez. Sobre o novo trabalho, ela diz não poder dar muitos detalhes:

Só posso dizer que é uma grande honra participar de um trabalho que envolva a Gloria Perez. Estamos ainda muito no início, então não tenho o que falar, mas em breve, com as configurações se formando, poderemos revelar mais.

Questionada sobre a relação com o restante do elenco - que inclui a estreia de Jade Picon nas novelas da Globo - Lucy disse que não tinha mais o que comentar.

Lucy Alves e Victoria Zanetti em pré-estreia no Rio - Thyago Andrade / Brazil News - Thyago Andrade / Brazil News
Lucy Alves e Victoria Zanetti em pré-estreia no Rio
Imagem: Thyago Andrade / Brazil News

Bissexualidade:

Lucy falou sobre a bissexualidade em uma entrevista à 'QUEM' no fim de abril. "Sou bissexual, e posso te falar que gosto de pessoas e me apaixono facilmente por pessoas que têm uma alma bonita", contou.

O romance com Victoria Zanetti foi exposto após as duas serem flagradas trocando beijos em um restaurante no Rio.