Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

O que sabemos sobre Jade Picon na próxima novela de Glória Perez na Globo

Jade Picon viverá influenciadora vítima de fake news em novela - Reprodução/Instagram
Jade Picon viverá influenciadora vítima de fake news em novela Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

10/05/2022 04h00Atualizada em 10/05/2022 10h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Já não é mais segredo nos bastidores da Globo que Jade Picon está confirmada na próxima novela de Glória Perez, "Travessia", com estreia prevista para o segundo semestre no horário nobre. Mesmo com alguns segredos da trama ainda guardados a sete chaves pela equipe, o fato do nome da influenciadora ter sido ventilado agradou a direção, que aposta na curiosidade sobre a ex-BBB como um fator para garantir a audiência.

Este colunista descobriu que Jade, assim que teve seu nome apresentado, já agradou inclusive a autora da trama. Um dos motivos da influenciadora ter sido recebida tão bem se dá justamente pela história da personagem: uma jovem rica, bastante conectada nas redes sociais, que precisa lidar com maldades da internet, incluindo as famosas fake news.

Em "Travessia", Jade entrará na terceira fase. Antes dela, sua personagem será apresentada na infância e adolescência.

A informação sobre o novo rumo profissional de Jade Picon foi publicada em primeira mão pelo colunista André Romano, que disse ainda que a ex-BBB teve seu contrato renovado pelo período de dois anos e agradou a Globo por fazer tanto sucesso no campo publicitário.

Muito se questiona sobre a chance que ex-BBBs recebem na emissora após participarem do reality show. Nos bastidores, se sabe que um "contrato de boca" é feito com alguns participantes famosos que recebem a promessa de terem prioridade em produtos da Globo caso se destaquem no "Big Brother Brasil". A tal promessa facilita, inclusive, na negociação para que personalidades aceitem participar do grupo Camarote.

Colocar Jade Picon logo em uma novela das nove pode representar um risco tanto para a influenciadora quanto para a emissora. Mas, tudo já vem sendo pensado pela direção da Globo, que pretende treinar muito bem a jovem. O fato de a estreante não precisar encarar um personagem muito diferente de si mesma na vida real também facilita.

Além de Jade Picon, outros nomes já foram apontados como parte do elenco de "Travessia". A coluna apurou que Chay Suede, Rômulo Estrela, Humberto Martins e Rodrigo Lombardi farão parte da trama.