Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

André Marques deixa a TV Globo após 27 anos

Colunista do UOL

30/05/2022 10h45

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

André Marques deixa a Rede Globo após 27 anos na emissora. Esta coluna de Splash obteve a informação na sexta-feira (27), procurou a Globo, que confirmou, por meio de uma nota, hoje. O apresentador seguirá no comando do "É de Casa" até o próximo dia 2 de julho.

"André Marques deixa a Globo, após uma longa trajetória como ator e apresentador. Do inesquecível Mocotó de "Malhação", em 1995, à apresentação do "É de Casa", matinal que integra desde a estreia, passando por realities como "The Voice Kids", "The Voice+", "The Voice Brasil", "Superstar", e "No Limite", além do "Vídeo Show", foram 27 anos em que seu carisma, talento e sua irreverência conquistaram o público. Como todos sabem, a Globo, em sintonia com as transformações do mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos. E esse novo modelo de gestão de talentos permite que as parcerias sejam renovadas e em muitos outros formatos. André tem abertas as portas da Globo para futuros projetos em todas as suas múltiplas plataformas", informou a nota da emissora.

Nas redes sociais, André Marques também fez uma postagem comentando o desligamento da emissora.

Na Globo cresci, fiz amizades pra vida, operei meu estômago, uma mudança grande na minha VIDA! Uma linda relação com a Globo. Sou só Gratidão. E, depois desses quase 30 anos de um casamento feliz, fiel e cheio de amor... conversamos bastante, e em comum acordo, decidimos nos separar no papel.

André fala sobre seus próximos passos fora da emissora:

Chegou a hora de colocar meus projetos e sonhos em prática. Serei meu próprio chefe. [...] Vou realizar meus projetos pessoais e meus sonhos? Há muito tempo guardados! Vou cozinhar por esse Brasil e pelo mundo.

Saída de André Marques

Ele estreou como apresentador em 2002, no "Vídeo Show". Apresentou "Superstar" (2014 e 2015), substituiu Ana Maria Braga no "Mais Você", e depois comandou "The Voice Kids", "The Voice Brasil", "No Limite" e "The Voice +".

Em outubro de 2021, a Globo anunciou que André Marques não seria mais o apresentador do "No Limite" em 2022, agora comandado por Fernando Fernandes.

Vale destacar que André Marques parece não ter agradado os fãs do reality show na edição 2021, que marcou o retorno do programa e reuniu ex-BBBs competindo. As críticas foram tantas que o nome do apresentador da atração acabou indo parar nos Trending Topics do Twitter.

André Marques também precisou substituir Tiago Leifert na edição do "The Voice Brasil", no fim de 2021. Tiago gravou a primeira fase da competição, mas deixou o programa por "motivos pessoais".