Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Afilhado de Catra segue os mesmos passos no funk e lembra conselho: 'Juízo'

MC Delux comemora sucesso após seguir conselhos do padrinho Mr.Catra - Arquivo Pessoal
MC Delux comemora sucesso após seguir conselhos do padrinho Mr.Catra Imagem: Arquivo Pessoal

Colunista do UOL

28/05/2022 12h00Atualizada em 28/05/2022 12h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

MC Delux é a voz por trás dos sucessos de funk "Eu Bem Que Te Avisei" e "Deu Meia Noite Eu Sumi", somando juntas mais de 50 milhões de streams nas plataformas digitais. O funkeiro, de 37 anos, é filho adotivo de Mr.Catra - morto em 2018 após uma luta contra o câncer - e segue os mesmos passos do "paizão" na música.

Os hits do funkeiro viralizaram no TikTok com as famosas dancinhas. Larissa Manoela, Anitta, Virginia e Camila Loures, entre outros, gravaram vídeos com a coreografia, transformando as músicas de Delux em verdadeiros virais.

Em conversa com a coluna, o cantor celebra o sucesso e relembra conselho antigo recebido por Mr. Catra:

Ele me mandou tomar juízo e acreditar em mim mesmo. Se eu não acreditar em mim, ninguém mais vai acreditar. E com isso, pediu para eu correr atrás até o final, sem desistir nunca, porque eu iria estourar, mas quando estivesse preparado. Essas palavras foram muito decisivas na minha vida.

Nascido em Queimados, na baixada fluminense do Rio de Janeiro, Vinicius Martins dos Santos, como foi batizado, chegou a sonhar em ser jogador de futebol e passou por outras profissões como encarregado do setor de logística. Mas foi através do apadrinhamento de Mr. Catra, que realmente viu seus sonhos começarem a mudar.

Me apresentaram ele e no mesmo dia já me levou para cantar. Quando vi já estava na casa dele. Ele disse que cuidaria de mim como um filho, e assim foi. Morei com ele por pelo menos 10 anos. Me levou para São Paulo, onde moro hoje, e falou que lá seria o meu lugar. É um pai dentro do meu coração e meu padrinho de profissão.

Graças ao sucesso nos shows de funk, MC Delux pode viver totalmente da música atualmente:

Além de bens materiais que tenho, como dois carros, minha van, e a compra do meu apartamento, hoje conquistei o respeito, que é o mais importante. Estou conquistando o mundo.