Leão Lobo

Leão Lobo

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Saída de Eliana e influenciadores: SBT pode mergulhar em crise de audiência

O SBT, de comum acordo com a apresentadora Eliana, anunciou que, após 15 anos de muito sucesso, essa parceria entre a emissora de Silvio Santos e a loira será finalizada a partir de junho deste ano.

A emissora ultimamente vem apostando em novidades, substituindo os apresentadores por influenciadores. Porém, parece que a apresentadora talentosa, provavelmente migrando para a Globo, está deixando a emissora num momento delicado, em que o barco está afundando, perdendo em audiência até para a Band.

Com o SBT preenchendo o espaço em sua programação por não profissionais de televisão, pode mergulhar numa crise ainda maior da que já enfrenta. Pode perder o público fiel que acompanha a emissora há décadas, e mais ainda os verdadeiros profissionais de TV.

Um exemplo é o caso de Virginia. A atração da influenciadora, que irá estrear como apresentadora, já conta com muitos patrocinadores. O público pode até não engajar, mas as marcas já aderiram ao novo.

Se Eliana realmente for para a emissora carioca, fica a sensação de uma certa injustiça com relação à Angélica, que também é muito talentosa.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes