Leão Lobo

Leão Lobo

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Alexandre Correa tenta manipular opinião pública com aparições na mídia

* Da Redação de Splash

O juizado da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Itu (SP) negou o pedido de Ana Hickmann, 42, para que o processo de seu divórcio de Alexandre Correa, 51, seguisse com base na Lei Maria da Penha - o que, em teoria, aceleraria a separação do casal.

Leão Lobo, apresentador do Splash Show, desaprovou a decisão. "É meio incompreensível, porque acho que Maria da Penha independe do dinheiro que se tem ou da complexidade do caso. Penso que [o divórcio de Hickmann] deveria ser pela Maria da Penha, sim, para ser rápido esse processo, porque ninguém merece manter tal ligação com outra pessoa que te fez tão mal."

O apresentador ressaltou, porém, que a determinação da Justiça deve ser respeitada. "De qualquer forma, a gente respeita a lei. Ela [também] vai ter que respeitar, e a coisa vai ser um pouco mais complicada do que a gente imaginava. Mas tomara que dê certo o divórcio - e que ele [Alexandre] possa ver o filho, claro, mas sem ter de se aproximar dela para isso."

Na sequência, Leão criticou a visibilidade - excessiva, em seu parecer - que Alexandre está tendo para se manifestar publicamente sobre o caso. "Estão dando muito espaço para ele falar. Acho, claro, que a mídia tem que ouvir os dois lados, mas sou daqueles que não gosta de ouvir esse outro lado [do agressor]. Penso que quem tem que ser ouvido é sempre a vítima, quando comprovado que houve um crime."

Ele comentou também o vídeo divulgado por Alexandre nas redes sociais, comemorando a autorização legal para ver o filho do casal. "A sensação que eu tenho é que o Alexandre já foi muito bem orientado por seus advogados para fazer essa cara feliz, falar do filho... Mostrar um outro lado - porque, até então, ele não havia falado do filho. É isso que me irrita."

Na visão de Leão, o empresário está tentando manipular a opinião pública ao próprio favor. "Depois do que fez, ele sabe que o Brasil inteiro está contra ele. Quando fala que ela [Hickmann] foi cordial ao deixá-lo ver o filho, você percebe que há uma orientação por trás disso, [de agir] como se estivesse numa boa com ela, para poder diminuir, na visão das pessoas, o que ele fez. Mas a gente não esquece, espero que ela também não."

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes