Leão Lobo

Leão Lobo

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Frieza e desrespeito de Taylor Swift com fãs brasileiros causam espanto

* Da Redação de Splash

Taylor Swift, 33, recebeu críticas por não ter mencionado a morte da fã brasileira Ana Clara Benevides nos shows posteriores à tragédia que realizou, entre domingo (19) e segunda-feira (20), no Rio de Janeiro.

Leão Lobo, apresentador do Splash Show, criticou o silêncio da cantora e comparou a postura dela à da banda mexicana RBD, que se apresentou no Brasil no mesmo final de semana. "Não sei por que a Taylor não fez isso [comentar a morte da fã], mas passa para a gente uma frieza muito grande - ao contrário do RBD. Eles se sensibilizaram com tudo o que aconteceu ali, de a Anahí passar mal [no palco]. O Christian Chávez estava super emocionado, cantando música brasileira... Isso passa um calor humano bacana, ao contrário [da Taylor]."

Leão também reprovou o fato de Taylor não ter se preocupado, por exemplo, em incluir canções brasileiras no repertório dos shows, como muitos artistas estrangeiros costumam fazer quando passam por aqui. "Se você vem fazer um show em um país diferente do seu, o mínimo que você pode fazer é tentar pegar um pouco do jeitinho [desse país]. O mínimo que ela podia fazer é tentar fazer uma referência qualquer ao Brasil, como o RBD fez lindamente - tanto que todo mundo saiu elogiando os shows do RBD aqui."

Para ele, a cantora ignorar a morte da fã brasileira pegou muito mal. "Ela [Taylor] me passa uma coisa fria, estranha, que me incomoda. Não sei qual foi o motivo [de a Taylor não ter se manifestado sobre a morte de Ana Clara], mas, que não foi legal, não foi - pelo menos na minha visão de brasileiro."

Na visão de Dieguinho Schueng, a indiferença de Taylor ante a tragédia é uma atitude de desrespeito com os fãs que ela possui no Brasil. "Ela foi péssima, e eu não entendo as pessoas ficaram batendo palma para gente assim. Isso só diz muito sobre ela e o respeito que ela tem com os fãs. É preciso parar de idolatrar hipercelebridades e começar a avaliar as atitudes dela com os fãs - porque são eles que a fazem estar lá no topo. A morte da Ana Benevides vai ficar marcada na carreira da Taylor, principalmente pelo fato de ela ter ignorado isso durante o show. Isso passa para a gente um desrespeito e uma insensibilidade [tremendos] com essa morte e tira totalmente a graça de acompanhar aquele show imerso na artista."

Dieguinho lamenta que a popstar estrangeira aparente não ter consideração pelos perrengues enfrentados por seus admiradores para poder prestigiar sua passagem pelo país. "Quando ela termina o show e não fala [em Ana], a última impressão que fica é o desrespeito, é a falta de sensibilidade. O que Taylor fez com Ana Benevides foi falta de sensibilidade e desrespeito. Desrespeito com os brasileiros, com quem ficou na fila [de seu show], com quem ficou horas e horas tomando sol quente na cabeça, com quem não pôde entrar com água no estádio porque essa empresa [T4F, que promove as apresentações] não deixou."

Dieguinho: Jojo Todynho passa dos limites ao expor sexualidade do ex, Lucas

Continua após a publicidade

Jojo Todynho, 26, fez confissões inesperadas sobre o fim de seu casamento com Lucas Souza, 22, participante de A Fazenda 2023 (Record). Ela contou nas redes sociais que teria se separado de Lucas após descobrir conversas íntimas dele com outros homens.

Dieguinho Schueng, apresentador do Splash Show, acredita que Jojo errou ao divulgar supostos detalhes da sua orientação sexual de Lucas à revelia do rapaz. "O que ela fez, de falar que pegou conversa do Lucas com outros caras, acaba sendo um determinado tipo de violência. Afinal, você tira o cara do armário sem ele saber e sem falar diretamente sobre o assunto - e o Lucas nunca se assumiu bi ou gay. Ele diz que é hétero."

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes