Leão Lobo

Leão Lobo

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Relação de Ana Hickmann e Alexandre Correa tem histórico 'delicado' há anos

* Da Redação de Splash

Ana Hickmann, 42, pronunciou-se durante a edição desta segunda-feira (13) do programa Hoje em Dia (Record) sobre a agressão que sofreu do marido, Alexandre Correa, 51, no final de semana. Ela afirmou que não se sente pronta para falar sobre o assunto e que o fará no momento oportuno.

Leão Lobo, apresentador do Splash Show, apoio veementemente a atitude de Hickmann. "Ela está no direito dela e a gente tem que respeitar. Percebe-se pelo tom de voz que ela está muito machucada. É difícil, porque esse homem é o pai do filho dela, seu companheiro de muitos anos, tem muitas histórias que eles viveram juntos... Acho que a gente precisa dar esse tempo para a Ana Hickmann pode falar sobre isso."

Leão recordou que, se tivesse havido tempo de a polícia dar o flagrante em Correa, o empresário agora estaria detido. "Ele saiu do local. Teria sido preso em flagrante se tivesse esperado [a polícia chegar]. Ela só ligou para a polícia depois que ele saiu. Percebe-se claramente [portanto] que ela deu a ele essa chance de sair do local."

Ele lamentou que Hickmann não tenha permitido o flagrante, embora ache a postura da loira compreensível. "A gente gostaria muito que ela fosse até o fim em sua denúncia, não somente por ela, mas por todas as mulheres brasileiras que estão sendo agredidas em todos os momentos, especialmente no final de semana. Mas, infelizmente, ela tem essa relação de afeto ou de medo que a impede de ir até o fim."

Leão recordou a ocasião em que, anos atrás, recebeu um e-mail de Alexandre com ofensas a Ana e à família dela. "Ele xingava tanto a esposa quanto a cunhada e a sogra de nomes bem fortes, que não vou repetir aqui. Dizia que ia parar de pagar a faculdade da cunhada, que estava 'cansado de sustentar três (...)' e completou com um palavrão."

O apresentador explicou que nunca trouxe o conteúdo da mensagem à tona por respeito à ex-modelo. "Como eu era concorrente dela naquela época, liguei para a assessoria dela, li o conteúdo [do e-mail] e disse que não iria publicar. A assessora dele me agradeceu muito. No dia seguinte, recebi uma cesta de flores da Ana e da assessoria, me agradecendo pela elegância."

Leão relatou na sequência outro caso que acompanhou, envolvendo outra suposta postura agressiva de Alexandre Correa. "Uma vez, recebi uma ligação de uma pessoa que estaria em um aeroporto e teria visto o casal passando pela revista. Ali teria havido um desentendimento e uma agressão. Também não tive como comprovar isso e não dei a nota na época, mas guardei as informações."

Leão criticou ainda o pronunciamento de Alexandre sobre o caso, no qual afirmou que, antes do incidente em questão, "sempre respeitou" Ana. "Quem respeita não põe contra a parede, não fecha uma porta no braço. Está claro e comprovado o que aconteceu, e ele vai ter que pagar por isso, porque a Lei Maria da Penha está aí para que as pessoas paguem pelo que fazem."

Continua após a publicidade

O apresentador deu conselhos às mulheres que, como a âncora da Record, são alvos de violência doméstica. "É evidente que ela [Ana] deve, até por causa do filho, para protegê-lo, ter dito que ia discar 190 [ao ser agredida por Alexandre]. É isso o que qualquer mulher [vítima de agressão] deve fazer nesses momentos. Mas não avise: vá e disque 190. Porque, se você avisar, dá tempo de o agressor ir embora, como foi no caso do Alexandre, e isso não pode acontecer."

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes