Topo

Histórico

Fefito

Celso e André Frateschi interpretarão Boni em série sobre Silvio Santos

Celso Frateschi, Leona Cavalli e André Frateschi durantes os ensaios para a série sobre Silvio Santos - Reprodução
Celso Frateschi, Leona Cavalli e André Frateschi durantes os ensaios para a série sobre Silvio Santos Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

09/12/2020 18h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Pai e filho interpretarão o todo-poderoso da Globo na juventude e na fase madura na produção
  • Papel de Silvio Santos caberá a Mariano Mattos Martins e José Rubens Chacha na ficção
  • Leona Cavalli viverá Íris Abravanel, na série que voltará a gravada em janeiro de 2021

Depois de um longo período de interrupção por causa da pandemia, a série que a Fox produz sobre Silvio Santos voltará a ser gravada no final de janeiro. Boa parte do elenco já tem sido convocada a reservar suas agendas para a produção. E a coluna apurou que Boni, o todo-poderoso da Globo será retratado na história em suas duas fases.

O diretor aparecerá na história tanto na fase jovem do apresentador quanto na época mais madura, quando Silvio for dono do SBT. Para evitar problemas com Boni, no entanto, o nome do personagem foi mudado: ele passará a se chamar Rossi.

Para interpretar o executivo em suas duas fases, foram convocados Celso e André Frateschi. Os atores, que são pai e filho, têm grande semelhança física. André, aliás, poderá ser visto também na segunda temporada de "Desalma", do GloboPlay, em 2021.

Como a coluna adiantou, Silvio Santos será vivido em fases distintas por dois atores diferentes. Mariano Mattos Martins será o apresentador jovem. Depois, José Rubens Chachá assume o papel na maturidade, a partir dos 50 anos. O veterano chegou a tingir os cabelos no mesmo tom utilizando pelo homem do Baú.

Íris Abravanel, esposa do apresentador, será interpretada por Leona Cavalli.

Amigos do dono do SBT também estarão na história. Wagner Santisteban ficou com o papel de Jassa, melhor amigo de Silvio. Já Pablo Sanábio interpretará Gugu Liberato (1959-2019).

Roni Rios (1936-2001), famoso por interpretar a Velha Surda, em "A Praça É Nossa" caberá a Thiago Adorno. Ronald Golias (1929-2005) será vivido por Romis Ferreira. Já Emílio de Melo viverá um fiel assistente de homem do Baú.

Com duas temporadas - de oito episódios cada - planejadas, o seriado mostrará a história de Silvio Santos desde jovem, quando trabalhou como camelô, até os dias de hoje, dono de um império da comunicação. A produção é da Gullane.

A ideia era que o projeto estreasse neste mês, por causa dos 90 anos do dono SBT, mas o coronavírus impediu os planos.