Debandada para CNN mostra que a Globo precisa valorizar seus jornalistas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Resumo da notícia
- Canal de notícias deve fazer proposta a mais profissionais da Globo nos próximos dias
- Sandra Annenberg está entre os nomes que despertam interesse da CNN Brasil
- Saída de jornalistas não se deve somente à questão financeira: prestígio e projeto também contam
Somente nesta semana, Márcio Gomes e Gloria Vanique anunciaram suas saídas da Globo rumo à CNN Brasil. O canal de notícias parece ter voltado suas atenções para o casting da rival e prepara mais ataques no mercado. Segundo Maurício Stycer, pelo menos cinco nomes da Globo estão na mira. A coluna apurou que a vontade de a CNN conseguir convencer Sandra Annenberg a mudar de ares também é grande.
A explicação para a debandada de jornalistas experientes da Globo vai além da oferta financeira. Sim, profissionais contratados pela CNN trocaram de canal ganhando até três vezes mais que no antigo emprego, mas o prestígio também conta. Márcio Gomes, por exemplo, por mais bem avaliado que fosse, nos últimos tempos percorria toda a programação da emissora, mas não tinha um lugar para chamar de seu. Da mesma maneira, Gloria Vanique ainda era tratada como repórter e não coapresentadora de Rodrigo Bocardi no "Bom Dia São Paulo".
Sem tanto espaço na grade, a Globo precisou encaixar seus medalhões em horários e projetos nem sempre empolgantes. Acostumada com o jornalismo diário, Sandra Annenberg foi colocada nas noites de sexta-feira no "Globo Repórter" e ainda perdeu seu outro programa, o "Como Será?". A emissora precisa criar espaços e produtos que valorizem estes profissionais. Do contrário, seguirá perdendo grandes nomes para a concorrência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.